x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 413

Alteração cadastral

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 14:23

Boa tarde!

Pessoal mais uma vez solicito a ajuda de vocês.

Tenho uma funcionária que foi admitida em 04/05/2015,na época ela era solteira,ela casou recentemente alterou o sobrenome,no entanto a documentação (RG,CPF,CTPS,Titulo)... enfim todos os outros documentos não foi alterado,ela me entregou apenas a certidão de casamento com a alteração.
Eu posso alterar o nome dela para o nome de casada somente com a certidão de casamento ou só posso alterar após a funcionaria corrigir as demais documentações?

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 16:32

Jane

Você deve alterar o nome dela, pois a mesma trocou de nome no momento em que se casou.

Ela tem que ir atrás da troca dos demais documentos dela, CPF, RG, Carteira de Motorista, Título, Carteira, e etc ...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 17:12

Jane boa tarde!

A colaboradora fez bem em informar e entregar a certidão a empresa indicando novo nome, a empresa deverá informa-la que se ela não atualizar toda documentação terás problemas no futuro para saque de fgts, aposentadoria etc...

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade