Leonardo Ramos
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar LogísticaBoa noite
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês;
Eu sou funcionário de uma empresa em regime de CLT,
Eu desejo fazer o desligamento da empresa para que eu possa desenvolver outras atividades,
No setor em que eu trabalho existe alguns projetos em andamento no qual sou o mentor, propus a empresa que fizéssemos um acordo, eu vou dar o tempo habil para que eles possam conseguir outro profissional para dar andamento no trabalho, no momento não há outra pessoa na empresa que esteja integrada das minhas atividades, em contra partida eles fariam a minha demissão, tendo em vista que a diferença nos dois caso para a empresa seria insignificante tendo em vista a quantidade de projetos que podem se perder, se eles não tiverem o tempo habil para treinar e integrar outra pesssoa.
Pois bem a empresa disse que solicitou os cálculos é que a diferença era muito grande para fazer o acordo, se eles me demitirem tem que pagar 4700,00 e se eu pedir as contas 1800,00. Sobre tudo o que pesquisei vi que a diferença neste caso seria o valor de FGTS 40% para mim e 10% de imposto, o meu FGTS hoje está em 1200,00. ou seja, independente do valor a diferença entre um caso e outro e algo em torno de 600,00, não está correto?
podem me auxiliar no caso?
segue alguns dados para embasar melhor.
Data de Admissão: 20/10/2015
Data de Demissão: 18/10/2016
Salário Bruto: 1350,00
FGTS: 1200,00
Aviso prévio: Trabalhado
Férias: ( Vence em 19/10) neste caso não sei se as ferias contam como vencida, pq as ferias venceriam dentro do aviso prévio.
Desde já agradeço pelo canal e a seriedade, muito obrigado.
Att.