
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista Suporterespostas 13
acessos 593
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuportePammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Letícia!
Se ele já tem o NIS é só converter ele em PIS, esse procedimento pode ser feito pelo Conectividade Social.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Leticia Vanderlei dos Santos
PIS é para empregado.
O cadastro dele deve ser feito no INSS, pelo telefone 135 acho que faz.O formulário para cadastrar online estava fora do ar, mas pode tentar:
https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalLeticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteAcesso a aba inscrição filiado isso?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Leticia Vanderlei dos Santos
Isso. Se ele já tiver o cadastro, vai aparecer pra vc o n°, basta anotar.
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalKarina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Pammela
Não...caso ele já tenha o PIS pode usar sim, mas a questão é que ele não tem cadastro nenhum, mas esse formulário do Conectividade eu acho que serve sim, bem como o cadastro pelo Dataprev ou pelo telefone.
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteLiguei no 135 e consegui , ele explicou que quando o funcionário já tem o Pis pode usar o mesmo, e quando não tem faz o nit ambos são a mesma coisa só muda quem irá emitir, o pis é a Caixa e o Nit previdencia.
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAh sim!! Obrigada!
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteKarina Louzada sabe me dizer como devo proceder pois eu havia ligado na caixa e a funcionária me passou uma numeração dizendo que o Pedro tinha Pis já, enviei duas gfip com numero errado como corrigir?
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalLetícia, aconteceu algo parecido aqui no escritório.
O número da CTPS da funcionária ainda estava constando como NIS, ai fiz o cadastro na CEF e esse mesmo número foi ativado como PIS, porém ao entrar em contato com a previdência, lá já constava um outro número de PIS cadastrado para essa mesma funcionária, ou seja, na CEF tinha um número e na Previdência outro. Fizemos o seguinte:
Solicitamos que a funcionária fosse até uma agência da previdência e pedisse a unificação do PIS prevalecendo o número que constava na CEF.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Leticia Vanderlei dos Santos
Trata-se da mesma pessoa que vc cadastrou agora pelo 135? Ou é outro caso?
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteMesma pessoa eu havia ligado na Caixa e a moça passo uma numeração depois que ele falou que nunca havia trabalhado descobri que a mesma estava errada. Por isso solicitei uma numeração hoje porém precisa consertar pois já recolhi dois meses na numeração incorreta.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade