Gessica Gonçalves Teodoro
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalQuando o funcionario muda o nome, na nova carteira tem que ter alguma observação sobre isto ou não?
Obrigada, desde já!
respostas 3
acessos 1.325
Gessica Gonçalves Teodoro
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalQuando o funcionario muda o nome, na nova carteira tem que ter alguma observação sobre isto ou não?
Obrigada, desde já!
Sonia Fiorine
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Boa noite, Gessica.
O que tenho visto geralmente , é quando o funcionario muda o estado civil, no caso das mulheres que passam a utilizar o sobrenome do marido, e levam a CTPS no Ministério do trabalho com a Certidão de casamento e o funcionário do MTE coloca a observação e o carimbo do orgão. Se for uma nova carteira o MTE já coloca a observação (caso ele apresente no ato da emissão da nova CTPS o documento que modifica o nome)
Não sei se esta seria a sua dúvida e se te ajudei, caso persistam suas dúvidas faça uma nova postagem com mais informações.
Abraços
Sonia
Editado por Sonia Maria Mourelhe Fiorine em 3 de junho de 2009 às 21:14:22
Milton Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarLevando a CTPS ate um posto de Atendimento ao Trabalhador eles fazem a anotação.
Mas lembre de fazer a atualização do nome da funcionaria no pis.
No sefip a atualização é automatica mais do pis vc tem que preencher formulario e protocolar na Caixa economica
Alcir Braz Brighenti
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEsse é um problema muito comum hoje em dia, porque as pessoas estão casando e "descasando" como se troca de roupa, acabou a FAMILIA.
Eu sempre faço o registro do funcionario pelos dados da CTPS, se tiver algum problema depois na conta do FGTS eu faço RDT.
Abraços
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.