Luis Ferreira
Iniciante DIVISÃO 5Boa tarde Colegas,
Ainda sou novo no Fórum e gostaria de sanar uma dúvida que estou no preenchimento da GFIP aqui da Empresa.
Antes de mais nada, gostaria de salientar que fiz a busca aqui e não encontrei. Se já foi tratado o assunto, peço desculpas.
Resumo da história:
- A Empresa (Indústria) está construindo uma nova Sede (obra própria) e fez a contratação de mão-de-obra de alguns empregados que ficarão alocados na Obra (durante a execução); Foi criado um CEI. Li o material de orientações da GFIP sobre a alocação desses empregados e não estou conseguindo editar os campos.
- Assim tem empregados da Indústria e empregados da Obra (Tomador???)
- No material pede para que o código seja o 155 e o fornecedor da folha trouxe o 150. O código da GPS deve ser o mesmo do CEI, no caso, 2208, e no sistema trouxe o 2100.
- Tentei alterar o código 150 para o 155 e não deu certo quando vou processar a simulação da GFIP: "... não existe movimentação financeira...".
- Também desmarquei os demais empregados (Indústria) e mantive somente os da Obra e não consigo alterar o código com sucesso.
Link do material da Receita: idg.receita.fazenda.gov.br
Enfim, gostaria de auxílio de vocês nas dúvidas:
- Como alocar os empregados da Obra? - Eu cadastrei eles em Tomador de Serviços na própria folha e importou corretamente para o GFIP (tem o CEI).
- Quais códigos seriam os corretos?
- Está correto da forma que trás? Mas e a GPS da GFIP com código 2100 e a que vai ser paga com código 2208?
Agradeço a atenção
Muito obrigado
Luis