André M. Reis
Prata DIVISÃO 3 , Chefe PessoalBom dia!!!
Estou com um problema,
Tenho um funcionario que afastou no dia 08/07/2011 até 22/07/2011 perfazendo 15 dias, segundo ele continua afastado por mais 60 dias (auxilio doença), porem na sefip 07/2011 que já foi entregue eu não coloquei ele na situação de afastado.
Terei que refazer a sefip assim que ele enviar o atestado, minha duvida é, qual a data que coloco de início 08/07/2011 ou 23/07/2011, e em qual modalidade visto que nesta competencia é devido INSS e FGTS do periodo em que ele trabalhou mais os 15 dias devidos da empresa (cod afastamento P1), os outros funcionários em qual modalidade eu coloco?
Patrícia, eu apenas mudaria o código de afastamento para P1, com data de início em 08/07/2011. Você tbm poderá optar por colocar o código P3 informando de 08/07 a 22/07 e posteriormente informar o P2 a partir de 23/07/2011 (isso se for a mesma doença...)
Se já foi recolhido o FGTs vc informa os trabalhadores que foram enviados/recolhidos corretamente na modalidade 9 (confirmação das informações anteriores) e ele você informa na modalidade Branco (recolhimento/declaração ao FGTS e Previdência), efetuando assim apenas o recolhimento dele.
Agora, se o FGTS ainda não foi recolhido, simplifique as coisas e refaça a GFIP informando todos na modalidade Branco que é mt mais simples e funciona do mesmo jeito.