x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.173

dispensa gestante

JOANA

Joana

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 13:48

Estou com duvida vou ser dispensada , estou cumprindo aviso previo:

Meu salario : 1081,00
data de admissão: 14/06/2016
data da assinatura do aviso previo: 01/11/2016
data que engravidei: 26/06/2016
O que eu tenho direito? sou leiga no assunto e quando for pegar a recisão quero saber de tudo, quero muito ajuda.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 13:58

Boa tarde Joana!

A empresa sabe que você está grávida?
Caso ela não tenha conhecimento, seria de boa prática você avisar os mesmos, inclusive comprovando a gestação, pois a CLT só permite dispensa sem justa causa para gestantes se eles indenizarem todo o período da gravidez, até a estabilidade pós parto.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 14:35

Bom Joana, nesse caso eles terão que pagar seu salário mensal até 120 dias posterior ao nascimento (é a estabilidade que comentei), bem como Férias e 13º salários vencidos e proporcionais, recolher o FGTS de todo este período e o INSS também, (como se você estivesse trabalhando normalmente até 120 dias após o nascimento)....

E a rescisão será normal, sendo inclusive devido a multa do FGTS.

Isso é o que a Lei diz, caso não aconteça assim, voc/ê deverá procurar um profissional para lhe ajudar...

Sds

WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 16:58