x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.226

Demissão SJC em cont.de exp.estando em atestado

Andréia Moraes

Andréia Moraes

Iniciante DIVISÃO 3 , Servente
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 11:27

Caros amigos (as):

Estou trabalhando em contrato de experiência em uma empresa terceirizadora de serviços gerais desde 13 de maio (contrato até 26 de junho prorrogável até 10 de agosto - como consta em minha CTPS). Acontece que dia 02 de junho fui afastada por 10 dias porque a médica dermatologista atestou eczema grave em uma das minhas mãos por queimadura de produto químico. Dia 15 agora voltei em retorno na mesma médica e ela atestou mais 5 dias por não estar curada.Minha chefa já disse que dia 22 quando eu voltar serei dispensada. Gostaria de saber se tenho algo a receber do mês de junho (maio já recebi) porque estou desde dia 02 de atestado e se tenho algo a retirar tbém da previdência. Quais são meus direitos e os direitos dela.

Desde já agradecendo a ajuda.

Andréia.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 13:40

Andreia.

Dia 02/06 voce se afastou por 10 dias e mais 5 dias a partir do dia 15. Dia 22 voce deverá voltar ao trabalho, e será despedida, terá direito a receber os 22 dias do mes de junho 02/12 de ferias e 13o. Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Andréia Moraes

Andréia Moraes

há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 17:09

Nossa muito obrigada Alcir me esclareceu bem porque me disseram que nao receberia nada. E me diz uma coisa, além de receber ferias e 13º proporcional a 22 dias, tem algo pra retirar de FGTS?

Desde já obrigada.

Andréia.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

há 15 anos Sábado | 20 junho 2009 | 09:01

Andreia.

Sim, voce vai sacar o FGTS depositado na sua conta na CEF.

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Andréia Moraes

Andréia Moraes

há 15 anos Domingo | 21 junho 2009 | 13:18

Obrigada amigo. Ontem a chefa me ligou falou pra eu ir lá pela manhã. Comentou que quer ver minha mão se eu nao puder trabalhar que vai me afastar pelo INSS. Vc teria como me explicar direitinho no que implicaria exatamente isso em direitos dela e meus e quanto tempo pode vir a ser esta situação? Só pra eu saber exatamente o que fazer conforme a decisão dela.Porque me demitir não vou se ela quiser ela que faça isso.

Obrigada desde já amigo.

Andréia.

Andréia Moraes

Andréia Moraes

há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 19:40

Amigos minha chefa me levou a um médico que deu apto para o serviço, mas e se eu me demitisse que direitos teria? Teria que indeniza-la de alguma forma?

Desde já obrigada.

Andréia.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 17:55

Se voce se demitir, como esta em experiencia, deverá indenizar ao patrão, metade dos dia que faltam para termino do contrato. att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade