x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 503

Resgistro de Domestica

UELES MARTINS DE SOUSA

Ueles Martins de Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 11:56

Bom dia!!!

Estou com uma CTPS de uma domestica, que teve sua admissão em Dezembro/2013, só que a patroa não recolheu os impostos, somente pagou os salários mensais, agora ta querendo regularizar, olhando a situação no eSocial, não consta nenhuma domestica cadastrada... o que fazer? posso assinar retroativo desde Dezembro/2013 ou somente de um ano atraz?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 12:11

Bom dia!

Você deve cadastrar a empregada no E social normalmente na data certa de admissão (Em 2013)

Deve recolher os impostos a partir de 10/2015 no site do E-social (quando passou a ser obrigatório o recolhimento de FGTS)
Antes disso, era facultativo.

Da admissão até 09/2015 o INSS deve ser recolhido em atraso no código 1007 (Carnê ou guia emitida pelo site)

UELES MARTINS DE SOUSA

Ueles Martins de Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 12:53

Bom dia!

Ainda fiquei com uma duvida, a Katia Dias me disse que o código do INSS neste caso teria que ser 1700, no site não da esta opção tem 1600, seria este? alguém poderia me informar?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade