Paulo Cesar Santiago de Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
estou com o mesmo problema da colega Deisenely B C Mendonça.
alguem que possa ajudar.?
grato
respostas 804
acessos 107.937
Paulo Cesar Santiago de Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
estou com o mesmo problema da colega Deisenely B C Mendonça.
alguem que possa ajudar.?
grato
Diana Paula
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalOi Pessoal,
Estou com uma dúvida em relação ao salário contratual de professores horistas, não sei como lançar lá no campo da rais.
Rosemary de Paula
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde
Estou com uma duvida. Quando finalizo a RAIS acusa avisos que a remuneraçao do periodo é menor que a do salario contratual. Isso esta ocorrendo pois informei o ultimo salario já com o dissidio como esta no topico da ajuda que diz que o salario contratual deve ser o da admissão ou o salario com o ultimo reajuste. Isso pode dar algum problema? Posso enviar a RAIS sem susto? Se eu deixar o salario sem o reajuste fica errado certo e as remunerações dos meses 11/2016 e 12/2016 ficam erradas. O dissidio da empresa foi 09/2016 porem o reajuste so foi acordado em 12/2016. Sendo assim foram pagas as diferenças de salario no mês 12/2016 referentes aos meses 09/2016,10/2016,11/2016.
Resumindo, essa AVISO pode dar algum problema pra empresa?
Glauce de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal, estou com uma dúvida. Tenho uma ex-funcionária que foi demitida em 25/11/2015 e apareceu na RAIS em 2016, provavelmente devido ao aviso prévio projetado (o aviso foi indenizado de 51 dias). Há algum problema de informar essa ex-funcionária, ou devo excluir ela?
Obrigada!
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteLucas Gouvêa
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Estou com duvida em relação a RAIS com CEI vinculado. No meu programa eu gero a RAIS (obra) toda configurada para a geração da RAIS com CEI vinculado, e todos funcionários cadastrados na obra. Porem no programa da RAIS ele importa o arquivo com o prefixo 00. Na transmissão da RAIS com CEI vinculado, eu tenho que transmitir a empresa com prefixo 00 e as devidas obras vinculadas com os prefixos 01,02 ..... Minha pergunta é: Eu posso transmitir a RAIS com o CEI vinculado, importado do meu sistema, com o prefixo 00 e depois transmitir a Empresa com o prefixo 01 ?????
Tamara Santos Bezerra
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde,
fiz o envio da RAIS negativa pelo GdRais estava com certificado porem nao mostra que foi enviado com certificado nem o recibo da entrega consta que foi enviado com certificado tem algum problema ?
Uilames Ramos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePessoal Boa Tarde,
Estou com uma situação peguei a contabilidade de uma empresa, só que ocorreu que a RAIS do ano base 2015 um funcionário era da FILIAL e foi Transferido para MATRIZ o contador antigo era para enviar o funcionário somente pela Matriz ele acabou enviando pela matriz e pela filial. O que aconteceu? o funcionário não conseguiu sacar o PIS e o contador antigo não quer me passar o numero da CREA 2015. Minha duvida é tem como retificar?
Hayani Alves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalLeandro Ribeiro de Andria
Muito obrigadaaa!
Solange Frota Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a)0040: ERRO: Data de Retificação - Preenchimento com informação inválida.
0040: ERRO: Data de Geração do Arquivo - Preenchimento com informação inválida.
POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA, JÁ A 2 MESES NAO CONSIGO RESOLVER ISSO , JA LIGUEI P SUPORTE E NINGUEM SABE !! SOCORRO
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
por gentileza alguém me tire uma dúvida, quando a Rais é transmitida com dados do responsável incorretamente é necessário retificar?
Desde já agradeço!
Izabelli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde! Peço a colaboração dos colegas para uma dúvida. Em relação a remuneração de férias em dobro o manual da Rais cita :
Remuneração integral do período de férias, incluindo o adicional de um terço a mais do salário (art. 7º/CF). Quando a remuneração for paga em
dobro, por terem sido gozadas as férias após o período concessório, apenas 50% desse valor devem ser declarados.
Estes 50% a que ele se refere é em relação ao valor total das férias( incluindo a dobrada) ou somente 50% do valor das férias pagas em dobro.
Obrigada pela atenção!
Karolinne de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Determinada empresa durante o ano de 2016, possuiu mais de 10 funcionários. Onde, de 01 a 04/2016 - Foi manual o controle de ponto e o restante ponto eletrônico. Como definir nessa questão, qual o ponto a ser colocado?
1. Estabelecimento não adotou sistema de controle de ponto porque
em nenhum mês do ano-base possuía mais de 10 trabalhadores
celetistas ativos;
2. Estabelecimento adotou sistema manual;
3. Estabelecimento adotou sistema mecânico;
4. Estabelecimento adotou Sistema de Registro Eletrônico de Ponto -
SREP (Portaria 1.510/2009);
5. Estabelecimento adotou sistema não eletrônico alternativo previsto
no art.1º da Portaria 373/2011.
1. Estabelecimento adotou sistema eletrônico alternativo previsto no
art.2º da Portaria 373/2011
Desde já agradeço as informações.
Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Gente,eu preciso de uma relação das verbas que entram e verbas que não entram na RAIS.
Desde já agradeço.
Karolinne de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde amigos!
Estou fazendo uma RAIS de duas empresas que transferiram seus empregados. A dúvida é a seguinte: a transferência ocorreu em 01/12/2016, na empresa que cedeu os empregado deverá informar o desligamento 30/11/2016 ou 01/12/2016???
Alguém pode me ajudar?
Santiago Ramos Sanchez Palencia
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia,
O prazo final para envio da RAIS 2017 (ano base 2016) é no dia 17/03/2017 ou teve alguma prorrogação???
Uilames Ramos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Santiago Ramos,
O prazo da RAIS (Ano base 2016) é até o dia 17/03/2017, por esse motivo é bom enviar o mais rapido possivel, porque se dê algum problema da tempo de resolver, nunca deixe para ultima hora.
Larissa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosBom dia,
Alguém mais está tendo problemas para transmitir a Raís ?
Uilames Ramos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Larissa,
Até agora não teve nenhum problema, consegui enviar todas as RAIS das empresas que faço.
Solange Frota Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a)0040: ERRO: Data de Retificação - Preenchimento com informação inválida.
0040: ERRO: Data de Geração do Arquivo - Preenchimento com informação inválida.
POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA, JÁ A 2 MESES NAO CONSIGO RESOLVER ISSO , JA LIGUEI P SUPORTE E NINGUEM SABE !! SOCORRO
Luciana Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalPessoal,
Boa tarde,
Estou com funcionários afastados devido a acidente de trabalho. Minha dúvida é devo preencher as remunerações durante o afastamento (base FGTS) ou devo deixar zerada visto que o mesmo recebeu pelo INSS?
Larissa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos Uilames,
Já consegui, o meu programa estava desatualizado. Obrigada !
Luciana Marques dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1Boa tarde,
Sou nova aqui, sempre acompanhei vocês. Quero parabenizar a todos por este acesso tão importante!!!
Ao fazer a RAIS, aparece o erro : 0590 - NIT NÃO É UMA INSCRIÇÃO VÁLIDA NA RAIS. INFORMAR O NÚMERO DO PIS / PASEP DO TRABALHADOR, porém são os diretores sem vínculos empregatícios com recolhimento do FGTS. De acordo com o manual item 3.G eles são obrigados a ser relacionados na RAIS, porém eles não possuem PIS.
O que faço??? já liguei no 0800 e abri um chamado no suporte Serpro. Sem respostas por enquanto.
Grata
Luciana Marques
Vivian
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaLeandro Cruz
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeJessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Eu já importei o arquivo do meu sistema verifiquei se as informações dos funcionários estão corretos agora como faço para transmitir?
Larissa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos Jessyca, bom dia!
Você precisa gravar a declaração e se não der erro, clicar em transmissão, irá aparecer ás declarações que foram gravadas, conecta o certificado digital no seu computador, clica em cima delas (declarações gravadas) e logo depois transmitir.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Daniele Botelho
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade