Aline
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalOi Daniela,
Já li e reli e infelizmente não consigo entender =(
Precisava de uma resposta mais clara...
respostas 804
acessos 107.938
Aline
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalOi Daniela,
Já li e reli e infelizmente não consigo entender =(
Precisava de uma resposta mais clara...
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!
Para o valor de auxilio funeral no caso da funcionária que faleceu, eu coloco no campo remuneração mensal?
Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia!
No campo contribuições sindicais (patronais) eu devo preencher com o valor que a empresa pagou pela contribuição rural?
E qual valor que informo o que eu paguei em janeiro desse ano ou o do ano passado? Pelo que vi o que paguei em 30/01/2016 é referente a contribuição rural de 2016 e o que paguei esse ano é referente ao ano 2017.
Alguém pode me tirar essa duvida?
Salmo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSra. Jessika Fonseca de Souza Braga.
Sim, o aquivo devera ser gerado pelo sistema de folha de pagamento. Após isso faça a importação para o programa gerador RAIS. Após a importação... faça a conferencia dos empregados para ver sobre remuneração e dados se estão correto. Após isso, transmita a receita federal.
Obs: Empresas com mais de 11 empregados deverá fazer a transmissão com o certificado digital adquirido pela empresa.
Espero ter ajudado!
Salmo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeJuliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalJane
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia!
No campo contribuições sindicais (patronais) eu devo preencher com o valor que a empresa pagou pela contribuição rural?
E qual valor que informo o que eu paguei em janeiro desse ano ou o do ano passado? Pelo que vi o que paguei em 30/01/2016 é referente a contribuição rural de 2016 e o que paguei esse ano é referente ao ano 2017.
Alguém pode me tirar essa duvida?
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Juliana, Boa tarde!
Rafaela Monteiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBOA TARDE!
ESTOU COM UM PROBLEMA NA RAIS E GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ VIU ESSE ERRO.
Quando vou transmitir o arquivo, aparece a seguinte mensagem: "ERRO AO VALIDAR ESTRUTURA DA DECLARAÇÃO".
Desde já, agradeço bastante!
Salmo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá, Juliana
Sim, deverá ser informada até a data da baixa. e na situação colocar que a empresa foi baixada e a data da baixa.
Olá, Rafaela
Aconteceu comigo já, eu fui em disco C: no caminho em que foi gerado e apaguei o arquivo que foi gerado pelo sistema. Gerei dentro do sistema novamente e fiz a importação. Deu certo, espero dar certo pra você também.
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde colegas, gostaria muito de tirar uma dúvida por favor!
Nos dados do responsável quando inserido incorretamente é necessário fazer uma retificação? se sim qual o procedimento?
Pois sou de um escritório de contabilidade e sem perceber enviei a Rais de alguns clientes com as informações do responsável de outro cliente específico aqui do escritório.
Fico no aguardo, desde já agradeço!
Simone
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Ao gravar a Rais de uma empresa está aparecendo a mensagem: Documento não contém páginas.
Como devo proceder com essa mensagem?
Sendo que verificando as pendências não há avisos, nem erros.
Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde. Ajuda de custo paga mensalmente a funcionário, que não possui incidência de qualquer encargo, vai para o campo das remunerações da RAIS? OBS: essa remuneração é paga para ajudar no custeio da faculdade do funcionário. Obrigada.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Ana Paula,
Dá uma olhada no que diz o manual da RAIS :
Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Jessyca , obrigada por responder! Creio o item 16 se encaixa na minha dúvida: 16. As importâncias recebidas a título de ganhos eventuais e os abonos
expressamente desvinculados do salário, bem como os abonos
temporários instituídos por lei, sobre os quais não incidam contribuições
para a Previdência ou para o FGTS.
Pois os outros itens que falam de ajuda de custo (9 e 12) não correspondem ao que é pago, concorda comigo?
Juliano de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosNova tentativa:
Pessoal, uma perguntinha bem facinha de responder:
No Relatório completo do estabelecimento, está saindo corretamente o e-mail do responsável pelo envio da RAIS?
É que nos meus relatórios está saindo o e-mail incompleto do escritório, alguém pode verificar pra mim?
Obrigado!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Ana Paula,
Acho que na sua situação se encacha a opção 16 mesmo!!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Juliano de Souza,
Olhei os recibos que transmiti e está faltando o final do endereço de e-mail também!! Não acho que isso dê algum tipo de problema, você acha?
Salmo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá, Leticia!
Sim, você deve retificar a Rais sim. Vá em declaração dentro do programa Rais e vai em gravar retificação... em seguida clica em ok e vai avançando, seleciona a empresa desejada, marca a opção todos os empregados.. avança, altera os dados e transmite a retificadora novamente.
Francilucia
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Importei a Rais e conferi, muitos avisos como de costume, porém erros apenas nos funcionários afastados há mais de ano. Alguém saberia me dizer o que devo fazer? Nos anos anteriores nunca tive problema com esses ou outros funcionários que estavam afastados durante todo o período do ano base.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Francilucia,
Qual o erro?
Salmo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá, Francilucia!
Os empregados afastados eles não entra na Rais pois eles estão afastados de suas atividades. Porém pode excluir eles dentro do programa mesmo. pois, mesmo você informando como afastado ele vai da erro, pois não tem salario e tals...
Rafaela Monteiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalOlá Salmo Oliveira, agradeço pela resposta, mas infelizmente não deu certo.
Será que é porque a RAIS que estou tentando enviar só tem empregados em um estabelecimento e nos outros 9 não tem nenhum.
Luciana Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Francilucia,
Boa tarde,
Sempre informo os funcionários afastados a mais de um ano.
Coloco início do afastamento 01/01 e término 31/12. Total 366 dias.
Acredito que tenha sim que lançar os funcionários, mesmo sem remuneração.
Olha abaixo o que diz o manual:
Salmo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNão, não deve ser não!
Vamos pesquisar e daremos um parecer!
Luciana Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Rafaela Monteiro,
Boa tarde,
Você deve enviar a RAIS separadamente:
Salmo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEntão... ele está aposentado por prazo indeterminado?
Vá em http://www.rais.gov.br/sitio/duvidas.jsf
Afastamentos... Como declarar Rais... lá tem quem deve declarar. Eu exclui os empregados afastados conforme consta na declaração e transmiti ela sem eles e deu certo.
Gizele Rodrigues Souza da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, estou tentando enviar a Rais e esta dando o erro 2395
alguém poderia me ajudar a corrigir esse erro
Desde já agradeço
Rafaela Monteiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoaloi Luciana Santiago, deu certo essas orientações pros estabelecimentos que não tem ninguem. Mas pro estabelecimento que tem 3 funcionários dá a mesma mensagem de erro.
Não sei mais o que fazer.
Luciana Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Ei Jane,
Boa tarde,
Você deverá informar o valor quitado em Janeiro-2016.
Salmo,
Informei afastamento e não aposentadoria.
No link que você enviou informa o que a moça perguntou, afastamento durante todo o ano base:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade