x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.093

Passo a Passo Funcionario - Pedido de Demissão

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 12:32

Bom dia a todos,

Sou nova no campo trabalhista e gostaria de algumas orientações, tenho um funcionário de uma empresa de um mercadinho, que pediu demissão e o mesmo possui mais de um ano na empresa como devo proceder quanto aos procedimentos e homologações?

Poderiam me ajudar?

Obrigada

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 13:16

Olá!

Boa Tarde!

Acho que o primeiro passo é verificar se o funcionário fez a carta de pedido de demissão, se optou em cumprir ou não o aviso. Mediante isso, deverá verificar as informações para lançamentos na rescisão, e quanto ao prazo de pagamento da homologação! Após essas informações deverá marcar a homologação no sindicato da categoria!

Espero ter ajudado.

há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:07

Boa tarde Joana,

Ele fez a carta de próprio punho pedindo demissão, vou verificar quanto ao cumprimento do aviso, minha duvida também é quanto ao Seguro desemprego e FGTS conforme ele não terá direito por estar pedindo demissão deverei informar isso de alguma forma através do sistema??? homolognet?

Att.

Joana da Silva

Joana da Silva

há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:42

Deise,

Quando vc for informar a SEFIP, lá vai ter a informação de que o funcionário foi desligado, e o código do motivo de desligamento.

E quando for fazer o homolognet é o mesmo procedimento, vc fará manul ou importará do sistema, e lá terá o motivo do desligamento...

Em pedido de demissão por parte do empregado, não tem direito ao SD.

há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:52