x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 548

proventos e beneficios

andrea guimaraes de oliveira

Andrea Guimaraes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:55

Pessoal, Boa Tarde.

Estou com um caso em que o empregador paga semanalmente R$100,00 para a funcionaria, através de recibo, o verdadeiro "por fora".
Gostaria de uma orientação, como posso colocar esse valor de R$400,00(mês) na folha sem pagar encargos...
Poderia colocar proventos de auxilio vale transporte? Incidira os encargos de INSS e FGTS sobre esse valor?

Muito Obrigada desde já.

Andrea Guimarães.
BH/MG

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 15:09

Não tem como...de qlq forma que vc fizer sem que gere os devidos encargos será errado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 15:47

Karina, Boa Tarde

Entendo como você , mas essa empregadora antes estava com outra contadora e ela fazia dessa forma e na base de calculo o valor de auxilio transporte não entra na base de calculo do FGTS e nem no INSS.
Preciso do argumento fundamentado na Lei da CLT, você saberia aonde na Lei fala sobre isso?

Obrigada desde já.

Andrea Guimarães

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 15:51

A questão é que não é Vale Transporte!! O que ela fez foi encontrar uma forma menos pior de fraudar, isso sim!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 15:58

Eu faço da seguinte forma:

Fulano, a maneira que ele fazia antes estava errada, o importante aqui é orientar você que essa maneira é errada, ainda não deu problema mas, é um risco a correr, estando ciente disso se você autorizar-me a fazer dessa forma farei, mas caso tenha algum problema futuro o sr (a) terá sido orientado já

há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 16:09

Antonio, Boa Tarde

Eu faço dessa forma também, pois na hora do problema a culpa é sempre de quem concretizou o erro.
Muito obrigada Karina e Antonio, estou com vocês! Somente queria entender se existia algum fundamento para a
outra contadora agir dessa forma.

Agradecida.

Andrea Guimarães

BH/MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade