x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 19.275

empregador profissional liberal

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 18:06

boa Tarde

tenho um consultório dentario como pessoa física e estou contratando uma atendente, gostaria de saber qual seriam o percentual dos impostos que devo na folha de pagamento da minha empregada e se devo recolher de FGTS 8,50%.
E se ela tem direito a insalubridade já que ela irá me ajudar com os insrumentos.

sandra

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 16:19

Ei Sandra!

Tenho uma cliente -dentista profissional liberal - inscrita no CEI, que trabalho para ela há anos. Vou lhe passar os códigos e as alíquotas que utilizo aqui em BH:

CNAE - 8630504
FPAS - 566
Empresa: 20%
Código Terceiros: 0099
% de Terceiros : 4,5%
Código rec. GPS: 2208
% Seg.Ac.Trabalho: 2%
% FGTS - 8% rec.mensal

Sobre a Insalubridade, com certeza ela terá direito à percepção sim, pois ela vai auxiliar a dentista em cirurgias e consequentemente irá manusear objetos cortantes.

Faça como orientou nosso amigo Adriano. Leia a CCT da classe e entre em contato com o sindicato para maiores esclarecimentos. Aqui em BH, geralmente é 20% mas, se o empregado mexer com raio X, aí então é 40%.

Espero tê-la ajudado, Sandra.

Bye, bye, e um EXCELENTE, final de semana para vc.

Abraços,

Cláudia Borges.

MICHEL SS

Michel Ss

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 00:04

Claudia Edwirges Borges da Silva

bom dia

Sou dentista e estou com duvidas ao fazer o cei

Estou com algumas duvidas para cadastro da CEI para DENTISTA:
Qual tipo de matricula?
FPAS?
CNAE?
Natureza juridica?

Se puderem me ajudar!!

Celismar Mota Saldanha

Celismar Mota Saldanha

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:47

tenho um cliente que é advogado, e ele quer contratar uma secretaria, alguem poderia me informar por favor, qual é o cnae, fpas, e as aliquotas que vão incidir sobre o salario dela?
Desde já agradeço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade