Rejaine Magalhães
Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)Prezados bom dia!
Ao verificar o saldo da conta inativa de empresa a qual pedi demissão em 2006, verifiquei que o saldo estava errado. Esta empresa incorporou outra empresa em que eu trabalhava, assumindo todos os diretos trabalhistas dos funcionários desta. Ocorre que o saldo da minha conta do FGTS na empresa incorporada não foi transferido para a conta do FGTS da empresa incorporadora. Entrei em contato com a empresa e a responsável pela RH me informou que já tentou diversas vezes o PTC Total dos saldos das contas, mas nunca obteve êxito. Peguntei porque não tenta fazer o PTC individual, ela me disse que daria muito trabalho. Nessa situação ficarei prejudicada porque não conseguirei sacar o FGTS da conta da empresa incorporada porque está apresentando situação como Ativa, sendo que o saldo é bastante significativo porque quando saiu a incorporação eu já contava com 11 anos de vinculo empregatício. Assim, solicito ao participantes do forum orientações que medidas poderei tomar, visto que em breve deverá ser divulgado o cronograma e preciso estar com esta situação resolvida. Agradeço antecipadamente.