x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.726

converter o numero de NIS para PIS

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 09:35

Pessoal bom dia!

Estou com um problema com relação ao PIS de duas funcionarias.

Elas foram admitidas em 05/2016 por outro contador, e foram cadastradas com o numero de NIS e não de PIS.

Quando solicitei o relatório de inconsistências cadastrais verifiquei que elas não possuíam numero de PIS, e ao ligar no suporte da caixa fui informada que elas realmente não possuíam um numero de PIS ativo e que deveria ser realizada uma DCN para cadastrar o PIS delas.

Levei o documento na agencia da caixa e fui informada que na verdade elas possuíam um numero de PIS, mas que deveria ser feita uma solicitação de manutenção para cadastrar o vinculo empregatício delas, que assim seria feita a converção do NIS em PIS.

Alguém sabe como consigo fazer essa conversão? E quando for feita, os depósitos já constaram na conta de FGTS delas?

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:40

Gustavo Botelho, boa tarde.

Eu consigo fazer a conversão do NIS para PIS por meio da RDT?

THIAGO PEDROSO ZANCHET DO VALE

Thiago Pedroso Zanchet do Vale

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:49

Bom Dia. Estou com um caso deste aqui, fiz uma DMN, junto com os documentos pessoais e CTPS da mesma, foi feito a Conversão deste NIS para PIS, e o atendente da Caixa nos orientou que seria feito o batimento das conta para que tais valores possam estar disponíveis para visualização do trabalhador. Em consulta posterior ao extrato do mesmo, tais valores já haviam sido convertidos para o novo PIS.

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:58

Pessoal,

Aconteceu a mesma coisa comigo, porém fui a CEF unificaram, pois eu estava com um número de NIT e um número de PIS, isso há alguns anos atrás.

Porém hoje descobri que na previdência social, só consta o número do NIT, não tem o número de PIS!

Agora vou ter o trabalho de agendar para ir no inss regularizar isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade