x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 352

Mayara

Mayara

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 8 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 11:12

Tenho um jovem de 16 anos em minha empresa que trabalha conosco sem registro CLT desde Maio/2015 o salário era de R$600,00 carga horária de 36hs/semanais das 9:00hs às 16:00hs sendo 1 hora para almoço, e não necessita de condução pois a empresa fica ao lado de casa
em 2016 o salário dele passou a ser R$743,00 e agora estou em dúvida .
Onde devo me basear para pagar corretamente o salário? Carga horária esta correta para a idade? Ele não quer ser registrado, posso fazer um contrato? como seria?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 12:13

Mayara, ele ja pode ser registrado como menor aprendiz. No formato que esta lhe dá problema, se ele for reclamar. O Menor aprendiz costuma trabalhar 4 horas diarias, e a remuneração é determinada pelo orgão que faz a intermediação. CIEE - SINE. esse negócio de "não quero ser registrado" é fria.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Domingo | 12 fevereiro 2017 | 20:21

Mayara, de onde você tirou esses valores de R$ 600,00 e R$ 743,00:

Além disso, reveja isso de o garoto estar trabalhando sem registro em CTPS. Para o Direito do Trabalho, ele é parte economicamente prejudicada na relação de trabalho, o que significa que ele pode, mais tarde, processar sua empresa pela falta de registro - e não adiantará dizer que ele não quis ser registrado, porque é sua obrigação registrar. Converse com ele e exponha a necessidade de registro em CTPS; caso ele não queira, não fique com ele, por melhor funcionário que ele possa ser.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade