x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 735

Funcionário no exercito!!

Cristiano Pereira Machado

Cristiano Pereira Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 15:05

Boa Tarde pessoal

Tenho uma empresa, onde o funcionário esta no exercito já tem 1 ano, paguei seu FGTS todo esse período, agora ele falou que vai serve carreira no exercito, posso mandar ele embora??
Liguei no sindicato da minha região, falaram que pode mais tem que pegar uma carta no exercito falando que seu período obrigatório já foi prestado e que ele vai continuar no exercito!!!

Isso procede?? se alguem ja passou por isso e possa me explicar..
desde ja agradeço

IAGO BERTOLDI

Iago Bertoldi

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 15:57

Boa tarde Cristiano!

O funcionário só tem a estabilidade durante o período obrigatório, conforme a CLT, a partir desse prazo a demissão pode ser gerada normal, mas no como caso como ele disse que iria sair, foi um pedido de demissão, não cabe a empresa demiti-ló, já que ele comunicou o ocorrido.

Att,

Iago Bertoldi
Assistente de Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade