x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.332

PIS de funcionário MEI

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:12

Stefanie Almeida Galindo boa tarde!

veja tópico com o assunto clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:39

Stefanie Almeida Galindo

Aqui para as empresas sem certificado digital se usa o FICUS....

Você pode encontrar uma certa resistência do atendente em fazer o cadastros, mas eles aqui me fazem normalmente.

Será cadastrado através do FICUS um usuário, e este com seu PIS e senha da Internet conseguirá fazer o cadastro do PIS....

Demora em torno de 5 dias depois da assinatura do contrato, até a liberação de usuário.

Stefanie Almeida Galindo

Stefanie Almeida Galindo

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:48

Estefania,

Eu levei o FICUS e todos os documentos das empresas que eles pedem, porém disseram que não era dessa forma, não sei se estou me expressando de forma errada e não conseguem entender o que quero.

O que exatamente eu tenho que pedir para que eles consigam me entender?

Já fui 4 vezes e nada.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:49

Tem como sim, atraves do cadastro FICUS ,veja o link da caixa http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/Paginas/default.aspx , já fiz muitos cadastro de pis por esse programa da caixa e bem enjoado no inicio ter que mandar o documentos para caixa para que eles liberar um login e senha para que seja feito esse procedimento de cadastro do pis, mas depois e bem tranquilo e pratico.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:52

Stefanie Almeida Galindo

Você fala que quer fazer o cadastro do FICUS, depois eles te fazem assinar um contrato, se você tem a procuração, e ai é liberado para o operador através do seu próprio PIS, acesso ao cadastro de PIS on line o número do PIS sai na hora do cadastro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade