x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 64

acessos 135.048

Chave Liberação FGTS

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 10:25

Bom dia...

eu estava tendo problemas pra entrar tb...
agora voltou ao normal, mas o depósito da multa tem demorado mais do que o normal pra entrar... Não tenho costume de gerar a chave antes do deposito entrar, pros funcionarios não terem q ir duas vezes na caixa, uma vez que aqui não tem agencia, e oos funcionarios precisam ir pra cidade vizinha...

Mais alguém tem percebido que os valores da multa tem demorado mais que o normal pra entrar na conta?

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 20 semanas Terça-Feira | 23 abril 2019 | 12:19

Bom dia pessoal, eu sempre gero a GRRF pelo aplicativo GRRF Eletrônica, depois transmito pelo Conectividade ICP, e depois comunico a movimentação pelo Conectividade ICP, para gerar a chave de identificação. Só depois de fazer esse procedimento umas 3 vezes, é que percebi que no dia seguinte após o envio da GRRF, mesmo que eu não faça o procedimento de comunicar a movimentação,  é retornado um arquivo de ocorrência, para ser carregado no aplicativo GRRF Eletrônica, que gera um relatório chamado "Relatório de Movimentações Acatadas", e que neste relatório contem uma chave de identificação. Agora fiquei na dúvida se eu estava fazendo certo, era mesmo necessário comunicar a movimentação pelo Conectividade, depois de ter enviado o arquivo gerado pelo GRRF Eletrônica? Essa chave retornada na ocorrência é a mesma gerada na comunicação de movimentação no Conectividade?

Desculpem a ignorância, é que esse procedimento de rescisão eu fiz poucas vezes, já li inúmeros tópicos, inclusive este aqui, li todas as respostas, e me parece que existe mais de uma forma de gerar essa chave não é mesmo? Isso que tá me deixando confuso rs.

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 09:04

Muitas dúvidas e uma delas era a minha mas consegui solucionar no telefone da caixa

Passo a passo do que fazer no conectividade em relação a grrf e chave, o que fazer primeiro, como fazer...

A funcionária me orientou pelo conectividade
-  acessar o empregador e fazer a comunicação do movimento, no final imprimir a chave e tb clicar em gerar a grrf , os dois são feitos juntos

Ela disse que o pagamento da grrf é que valida a chave, que tem validade de 25 dias, orientou para que o funcionário somente faça o saque após cair a multa, não usar essa chave antes.

Outra forma é gerar o arquivo no aplicativo da grrf eletrônica,  importa a folha, lança o saldo já obtido na caixa, gera o arquivo e transmite via conectividade social ( mensagem/enviar/grrf...) fazendo isso a caixa irá enviar a chave de 24 a 48hs, verificar na caixa de entrada, arquivo com extensão OCR, esse arquivo terá que importar no aplicativo da grrf eletrônica em ferramentas... e então gerar a chave.

espero ter ajudado, resumindo dentro do conectividade faz os dois juntos e orienta o funcionário a aguardar a multa cair antes de usar a chave.

Carolina Garcia Neves

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 dias Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 10:58

Bom dia

Estou com a seguinte situação, tenho um PTC Parcial na CAIXA sendo analisado, porém preciso fazer a rescisão deste mesmo empregado. 

minha dúvida é, faço o cálculo da GRRF somando o saldo das duas contas, gero chave de comunicação da empresa que ele está agora e quando o PTC voltar certo com a transferência de saldo, gero mais uma chave para ele sacar o que transferiu por último?

Não sei mais como resolver esta situação.

Página 3 de 3
1 2 3

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.