Ve, bom dia.
Entendo que sim, ele terá direito, afinal a empresa atrasou o pagto referente sua rescisão, mas na justiça uns entende que sim e outros não, veja abaixo
contrárias:
(...) MULTA PELO ATRASO NO PAGAMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS – INDEVIDA – O pleito de diferenças de verbas rescisórias, porque o empregador não teria considerado a maior remuneração auferida pelo empregado, ainda que acolhido, não dá ensejo à condenação em multa pelo atraso no pagamento das verbas rescisórias, de que trata o artigo 477, § 8º, da CLT. (TRT 4ª R. – RO 01571.731/98-9 – 4ª T. – Rel. Juiz Fabiano de Castilhos Bertoluci – J. 19.09.2001)
MULTA DO PARÁGRAFO 8º DO ART. 477 DA CLT – EXISTÊNCIA DE DIFERENÇAS – A multa do parágrafo 8º do artigo 477 da CLT é devida por atraso no pagamento de verbas rescisórias e não pela existência de diferenças de verbas rescisórias, como pretende o autor na inicial. A multa é, portanto, indevida. (TRT 2ª R. – RO Oculto – (Oculto) – 3ª T. – Rel. Juiz Sérgio Pinto Martins – DOESP 26.09.2000)
Dessarte, em consonância com as decisões contrárias ao deferimento da multa, entende-se que somente nos casos em que caracterizado o atraso no pagamento das parcelas rescisórias, é que se justifica a incidência da penalidade em foco.
Verifique com o sindicato, e a melhor maneira, mas lembre-se mesmo o sindicato concordando com a empresa, o ex-empregado poderá acionar a justiça e caberá a ela decidir.