x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 34

acessos 36.852

Inss Sobre Aviso Previo Indenizado

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 15:33

Amigos boa tarde. Me surgiu outra duvida, o funcionário ira cumprir aviso trabalhado, no entanto devido aos 3 dias por ano, ele terá mais 24 dias. Minha dúvida é,já que ele não ira cumprir esses 24 dias, poderia considerar uma indenização e assim não incidir o inss? Fui informada pela consultoria que não existe base legal com respeito a isso, mas fui aconselhada a não fazer a incidência. O que os amigos acham?

MARCIO CREMA

Marcio Crema

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 10:09

Bom dia

Estou com uma duvida, no caso optamos em não descontar o INSS sobre o Aviso Prévio indenizado, mas como fica a questão do FGTS no SEFIP, porque no sistema da FOLHA calcula 8% de FGTS sobre o Aviso Prévio, quando lançamos o valor no SEFIP lançamos a base de INSS, sem a soma da Base do Aviso, calculando nesse caso o FGTS a menor.

Como proceder nesses casos ?

Agradeço

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:00

Bom dia.
Marcio, isso não interfere, pois aviso prévio indenizado ocorrerá apenas em demissão sem justa causa, consequentemente com recolhimento do FGTS em GRRF (recolhimento rescisório).

E agora, na hora de enviar as tabelas de rubricas, a opinião de vocês também permanece, em não descontar inss do aviso prévio indenizado?

Obrigado!

Douglas
ANDREA

Andrea

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 11:54

Bom dia.
Por gentileza alguém pode me ajudar,  fui contratada pela empresa para fazer restituição no sefip desses valores de 1/3 ferias, aviso indenizado e afastamento por 15 dias, e fap errado. Minha duvida é seria em restituição ou compensação no sefip. Qual passo a passo, onde preencho? Nesse escritório ninguém conhece, estou perdida. A planilha está certinha, basta apenas preencher sefip.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.