x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 56.454

Como preencher uma RDT para exclusão de Movimento

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 18:40

Boa Tarde Colegas!

Estou precisando muito de uma ajuda, pesquisei em vários sites e tópicos só achei tópicos trancados e mesmo assim não consegui esclarecer minha duvida!

Gostaria de saber como preencher uma RDT para exclusão de movimento anterior? é que uma funcionária da caixa disse ao funcionário da empresa que será necessário gerar uma nova chave de identificação para o mesmo sacar o FGTS, segundo a funcionária foi devido a empresa efetuar o pagamento de um determinado mês em atraso, porém a GRRF foi feito o pagamento na data correta com vencimento correspondente ao último dia da saída do funcionário, e o referido atraso é de uma outra competência anterior a rescisão que foi pago em atraso...

Realmente não sei como devo proceder e estou bem preocupada....., me informaram que devo preencher uma RDT para excluir a outra chave de identificação e levar na caixa e depois gerar uma nova chave, só que neste caso será que vai ser gerado algum valor para empresa pagar?


Fico no aguardo, desde já agradeço

Leiane

Leiane

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 21:09

È facinho, você já baixou o formulário no site da Caixa? Baixe e preencha, tem um campo que vc informa a exclusão, a data de saída do funcionário e o código de movimentação. Boa Sorte !

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 08:20

Obrigada Leiane, então eu preencho esse formulário levo na agência com quais documentos?
após esse procedimento, quando eu for preencher outra grrf para gerar a chave será que vai ter algum valor para a empresa pagar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 08:38

Leticia Santos bom dia!

Para solicitar exclusão da movimentação basta preencher os campos 1, 2, 4,clocar data, assinatura do responsável e cpf.

A exclusão de movimentação normalmente fazemos quando o trabalhador fica com saldo de fgts para receber e não conseguimos gerar nova chave, dessa forma fazemos a exclusão da movimentação e em seguida conseguiremos gerar nova chave, ou em casos de pagamentos de novo complemento de fgts.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 10:38

Obrigada Fredson!

Então o estranho é que solicitei um novo extrato da fgts do funcionário e já consta zerado, e também não tem complemento de fgts a pagar....
Sendo assim não compreendo o motivo da agencia informar que esta chave está inválida, e aliás está dentro do prazo e foi pago dentro do prazo a multa do grrf.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 10:45

Leticia Santos,

Pode ser protocolo burocrático como sempre, e quanto mais tempo você demora de fazer mais tempo levará para o trabalhador sacar seu fgts se o caso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:33

Leticia Santos,

Empresa
Cartão CNPJ,

Trabalhador;
copia das paginas
da foto ctps e verso
pagina do contrato e anotações gerais.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:07

Boa tarde!

Quanto tempo leva pra fazer a exclusão de uma movimentação?

Eu entro no sistema para gerar uma nova chave e dá a seguinte mensagem:

(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:10

Marcela Pereira dos Santos bom dia!

É bem relativo afirmar aqui prazos ok, mais em média de 0 a 7 dias é o comum mas, tem agente que costuma a não da muita importância a sua urgência e faz pouco caso já que no manual diz que p prazo é de até 30 dias, então tem agentes que faz a atualização das informações no mesmo instante já tem outros que não.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:24

Marcela Pereira dos Santos,

Sim esta correto, você deve ficar consultante (tentando gerar nova chave), assim que excluírem a movimentação vai te possibilitar a geração de nova chave ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade