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Chave para Saque FGTS (Funcionário que não sacou na data cor

Gleyce Sanches

Gleyce Sanches

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 08:48

Olá!!!

Por favor, preciso de um auxílio.
Temos um funcionário que foi demitido sem justa causa em 2013, foi gerada a chave para o saque do FGTS, porém, o mesmo não efetuou o saque na época.
Hoje ele procurou a empresa dizendo que foi na Caixa para verificar saldo das contas inativas e 'descobriu' que ainda tem este saldo e a Caixa o instruiu a procurar a empresa para a geração de uma nova chave para que ele consiga sacar.
Até ai ok, para mim seria um problema fácil de resolver, porém, o sistema não permite a geração de uma nova chave apesar de aparecer o código de movimentação em 2013.
O saldo está reajustado devido as correções.
O que devo fazer para tirar essa chave? Pensei que talvez deveríamos fazer uma nova movimentação, só que irá gerar saldo de multa a ser paga pela empresa e a empresa pagou corretamente o valor da multa na época, portanto, no meu ponto de vista ela não pode ser penalizada porque o funcionário esqueceu de sacar o FGTS.

Desde já, muito obrigada!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 08:54

Gleyce Sanches um bom dia!

Basta fazer a comunicação da movimentação do trabalhador que vai gera a nova chave sem qualquer custo para a empresa, se não permitir gerar nova chave você terá que solicitar exclusão da movimentação e em seguida fazer a comunicação da movimentação novamente gerando assim a chave ok.

Fredson Lopes

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Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 10:48

Gleyce Sanches
Só gerar uma nova chave para o funcionário. Se der erro que já existe uma chave você terá que fazer uma RDT pedindo a exclusão da comunicação.


Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Gleyce Sanches

Gleyce Sanches

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:43

Boa tarde Fredson e Leonardo,

Obrigada pelo retorno.
Não consigo gerar outra chave, pois, da a mensagem que a conta já foi movimentada e tentei fazer uma RDT online para solicitar a exclusão da comunicação, porém, não tem essa opção.

Poderiam me informar passo a passo qual procedimento para que eu consiga gerar esta chave?

Desde já,

Muito obrigada!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:50

Gleyce Sanches boa tarde!

Preencha a RDT clique aqui os campos 1,2 e 4 CPF e assinatura do responsável da empresa, anexe copia da ctps do trabalhador pagina da foto, pagina dos dados documentais, pagina do contrato, cartão cnpj da empresa.

impressão em 2 vias e leve a uma agencia da caixa, o processo pode ser rápido ou não é relativo, aconselho a ficar tentando fazer nova movimentação, quando tiver dado baixa no sistema permitirá gera nova chave.

Fredson Lopes

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THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:13

Gleyce Sanches

Qual tipo de erro, pois as vezes a caixa da um erro que já foi feito a chave, sendo que aqui eu faço da seguinte forma.

Mudo qualquer informação e gero, depois faço novamente e coloco a informação correta e gero novamente, faço sempre isso agora depende do erro, se o erro foi de chave já movimentada tente fazer dessa forma, se não for somente como os colegas acima informou.

Thalisson Rocha

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