x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.044

Carga Horária

aparecida souza

Aparecida Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 08:00

Bom dia a todos.

Um funcionário que trabalha pelo regime da CLT e tem carga horária de 8 horas por dia e 40 horas semanais (de segunda a sexta), não trabalha aos sabados e domingos nem feriados.
A empresa pode mudar essa carga horária para 6 horas diárias de segunda a segunda (inclusive sabado, domingos e feriados) e impor que o funcionário cumpra essa carga horária? Me parece que essa carga horária ultrapassará as 40 horas semanais.

Desde já agradeço muito a quem puder esclarescer essa dúvida.

Abraço

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 11:18

Bom dia Aparecida,

No meu ver vc teria que consultar o sindicato de sua categoria viu? Eu sei que aos sabados talvez sim, + domingos e feriados somente com autorização do MTE, vc terá q fazer o pedido e aguardar a resposta, lembrando que vc poderá ser fiscalizada para se verificar a necessidade dos trabalhos aos domingos e feriados.

Espero ter ajudado

Abç

Patricia

Espero ter ajudado

Luciano Barros

Luciano Barros

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 22 julho 2009 | 08:45

Urgente

Alguém tem algum material sobre jornada reduzida de doméstica ou não?

Ex: Trabalha 4 dias na semana 6h por dia.

Como calcular o valor a pagar de salário, FGTS, INSS, Férias, 13.Sal.,
Como fica o Aviso Prévio neste caso,
O salário tem que ser pagao por hora, dia, semanal ou mensal?

Grato se alguém puder ajudar...

Luciano Barros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade