Thais Cristina
contrato intermitente diz que o funcionário deve receber na data para pagamento de imediato remuneração,
férias proporcionais + 1/3, 13º salário, RSR, outro adicionais legais... esses valores serão acrescentados na
folha de pagamento?
Sinceramente, NÃO faça contrato intermitente, simples assim, vou te dizer porque.
NÃO temos definição correta de período de pagamento, supondo que vc chamou o seu empregado pra trabalhar 2 horas, logo esse é o seu período de trabalho e ele deve receber ao final das 2 horas seu salários e reflexos, agora como calcular isso??
Supondo que na melhor das hipóteses será considerado como pagamento o período mensal de trabalho, e vc tem até o 5º dia útil para pagar, mas seu empregado trabalhou 6 dias , qual é o valor que ele deve receber de 13º, férias, etc...???
Agora digamos que ele completou 12 meses, ele irá tirar férias, de UM MÊS, (entendeu não é 30 dias é um mês), ou seja é uma bagunça, se ele pegar fevereiro será 28/29 dias, se for novembro será 30 dias, outra coisa ele NÃO irá receber, porque teoricamente você já pagou.
NÃO existe forma de calcular isso. Não existe matemática que feche o cálculo, o empregado sairá prejudicado a não ser que vc considere que se ele trabalhar no mês independente do número de horas, dias, receba um avo, o que se torna injusto com os demais. OU seja NÃO tem como fazer isso sem passar por uma reclamatória.
Experiência de que forma??? Se o empregado pode ser contratado e convocado pra trabalhar somente daqui a 5 meses? Por isso subentende-se que é um contrato indeterminado, não existe como fazer
contrato de experiência.
A ideia aqui NÃO é contratar pra trabalhar TODOS os DIAS por 6 meses, é contratar pra trabalhar em dias, horas, ao longo do contrato, um exemplo é uma feira, contrata pra trabalhar por 3 dias na montagem da feira, depois chama de novo daqui uns 40 dias pra trabalhar 5 horas, entende.
Se você precisa de alguém pra trabalhar por 6 meses direto, você terceiriza alguém ou contrata através de um contrato temporário com as empresas dessa finalidade.