x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 13.570

CEI Construção Civil com Recolhimento de GPS

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 16:12

Boa Tarde

Estou com uma empresa que veio de outro escritório, em abriu 12 CEI de Obra e Recolheram GPS (Código 2208) na competência 04/2017.

Eu sou leiga no assunto e não sei o motivo do recolhimento destas guias.

Eu fiz a GFIP sem Movimento na abertura da Obra. E essa competência 04/2017, como vou lançar na Gfip, sendo que não possui funcionários.

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 17:16

Olá Jaciele,

Quando se trata de construção civil, uma construtora pode ter várias obras; logo será varias guias de GPS pois cada guia corresponde a uma obra, cada uma tem um CEI específico.

O código 2208 é recolhimento exclusivo para CEI e 2100 para CNPJ, logo, todas as obras com empregados vão ter GPS cód. 2208, mas a administração das obras, ou seja, sócios da empresa e empregados do escritório, participaram do recolhimento 2100.

Já a guia de FGTS é uma só, todos participam da mesma guia.

Competência sem movimento é como qualquer outra empresa, mas é preciso cuidado, pois pode haver movimento na obra e na administração não (no caso associações de adquirentes de unidades prediais) e vice versa. Não havendo este tipo de situação, então pode enviar sem movimento sem problemas...

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
EMICHELE

Emichele

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Contas
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 08:43

Ola bom dia

Sou construtora aqui na minha cidade e eu mesma cuido da parte de documentação das casas, Sexta-feira passada fui fazer o DISO de duas casas e la na hora de informar a metragem das casas acabei informando a metragem da area total e nao da area cosntruida. enfim só segunda que observei. o que acontece é que na sexta feira mesmo fo gerada as GPS e eu as paguei. Fui ontem na receita e me orientaram a fazer a PERDCOMP para pedir o ressarcimento do valor. gostaria de uma orientação pois nunca mexi nesse programa.

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade