x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.047

LUIS

Luis

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 20:37

boa noite caros colegas,

estou iniciando minha careira como contador autonomo mas nao tenho muita experiencia no d.p e espero que me ajudem em uma duvida:

para que eu possa emitir a guia inss e fgts mensalmente para meu cliente eu preciso do certifcado digital ok?

ja providenciei,,mas para tal É necesario que eu tenha que informar o cei no certificado?

essa e a duvida,,como nao tenho empregados eu poderei me cadastrar no cei somente para ser responsÁvel pelas outras emprresas?

o cliente deve ter obrigatoriamente o certificado digital tambem?
e alguem me informa se ainda pode se usar o codigo pri da caixa?

aguardo,
desde ja agradeço

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 07:22

bom dia,
Se a empresa for Mei ou simples nacional pode sim utilizar a chave pri para que seja transmitida a G-fip mensalmente, não sei te explicar se cadastra o Cei ou CPF no certificado acredito que a empresa que for fazer o certificado para você saberá de orientar melhor.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 08:21

Luis

PARA QUE EU POSSA EMITIR A GUIA INSS E FGTS MENSALMENTE PARA MEU CLIENTE EU PRECISO DO CERTIFCADO DIGITAL OK?

Não, necessariamente, algumas empresas podem transmitir através da chave PRI.

JA PROVIDENCIEI,,MAS PARA TAL É NECESARIO QUE EU TENHA QUE INFORMAR O CEI NO CERTIFICADO?

O CEI, o PIS, devem ser incluídos no momento de fazer o pedido do certificado, tem um campo específico para isso no formulário, e deve ser incluso quando se faz o mesmo, não podendo ser acrescentado depois.

ESSA E A DUVIDA,,COMO NAO TENHO EMPREGADOS EU PODEREI ME CADASTRAR NO CEI SOMENTE PARA SER RESPONSÁVEL PELAS OUTRAS EMPRRESAS?

O CEI é uma inscrição para profissionais liberais (pessoa física), para poderem contribuir para a previdência social;
O CNPJ é para inscrição das pessoas jurídicas
Depende somente do tipo de empresa que irá abrir.

O CLIENTE DEVE TER OBRIGATORIAMENTE O CERTIFICADO DIGITAL TAMBEM?

Depende do porte da empresa, algumas são obrigadas a ter certificado pelo número de empregados, outras por causa da emissão de notas fiscais.

E ALGUEM ME INFORMA SE AINDA PODE SE USAR O CODIGO PRI DA CAIXA?

Sim, algumas empresas ainda podem utilizar o PRI, uma por exemplo é o MEI, e empresas do Simples conforme orientações da Caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade