Nathana Araújo
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalrespostas 8
acessos 3.531
Nathana Araújo
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalLuciana Stanis
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Nathana...
Conforme você informar os dados para a geração da rescisão, automaticamente a Guia de FGTS rescisória também será gerada. Para domesticas nao existe chave de identificação. A empregada deverá realizar o agendamento do seguro desemprego online e deverá comparecer com o TRCT , comprovante de saque de FGTS e documentos pessoais ( RG, CPF, compr. residencia, CTPS) . Desculpe... é domestica?? Agora que observei que nao citou se é em relação a emp domestico, caso não seja desconsidere minha resposta.
Nathana Araújo
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Luciana Stanis
Em caso de mais de 1 ano , não precisa ser homologada? Exame demissional é obrigatório ou fica a critério do empregador?
Luciana Stanis
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalA homologação só é devida nas cidades que houver sindicato da categoria reconhecido oficialmente pelo Ministerio do Trabalho, caso contrário não é preciso. Quanto ao exame, fica a criterio do empregador, ainda não é uma obrigatoriedade.
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas Nathana Araújo domestico no E social vc deve gerar a Guia Rescisória e a funcionaria vai ate qualquer agencia da caixa com o termo rescisão/carteira e RG e saca o FGTS depois ela comparece ao DRT da sua cidade de posse de todos docts mencionados + comprovante do saque do FGTS e lá eles vão dar entrada no seguro desemprego dela, quanto ao exame demissional se o patrão quiser pedir é uma segurança a mais para ele mas não é obrigatorio, as domesticas ainda não tem sindicato homologado pelo MTE e por este motivo não precisa homologar ela saca o FGTS e dá entrada no seguro sem a necessidade de homologar
Nathana Araújo
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Luciana Stanis
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Muito obrigada!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Nathana,
Contribuindo segue tópico do fórum que fala sobre o assunto clique aqui
Nathana Araújo
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Jessyca
Obrigada!
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresasalguém com problema ao acessar o site com mensagem de site não seguro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade