Fernando Moraes da Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a) PessoalBom dia a todos,
Gostaria de uma ajuda, se possível dos Senhores, pois devo fazer um acerto de SEFIP em uma situação que ainda não passei.
Um empresario cliente, abriu duas empresas... Empresa A e Empresa B.
A empresa A funcionou no período de 04/2003 à 02/2011. - CNPJ INATIVO NA RECEITA FEDERAL
A empresa B funcionou no período de 03/2011 à 03/2017. - CNPJ ATIVO NA RECEITA FEDERAL
Nas duas empresas foram enviados SEFIP de Pró Labore apenas, com o PIS do proprietário incorreto que foi fornecido por ele mesmo.
Fiz a Retificação com sucesso na empresa B (que é a empresa atual) e deu tudo certo.
Na empresa A que o CNPJ esta baixado na Receita Federal, a retificação não surtiu efeito.
Compareci a Caixa Econômica Federal para saber como faço para alterar o PIS na empresa baixada e os recolhimentos serem corrigidos para o numero do PIS correto, e a Caixa me informou que quando se trata de SEFIP sem recolhimento de FGTS, eles simplesmente repassam a informação ao INSS, sendo impossível tal correção com eles.
Compareci no INSS e a informação foi exatamente a mesma da Caixa e não sabem me informar como fazer essa alteração.
Alguém já passou por algo parecido ? Poderiam me ajudar ?
Obrigado por qualquer ajuda.