x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 7.989

GFIP - Retificação de dados

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 19:29

Amigos;
Preciso retificar gfip de 2005 e 2006 a fim de apenas inserir tomador de serviços e dados relativos a obra. Qual seria o codigo de recolhimento e a modalidade a ser utilizada?
Seria codigo 150 e mod. 9?
At.

Editado por Alessandro Rodrigues em 28 de julho de 2009 às 21:13:43

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 11:46

Codigo: 9 CONFIRMAÇÃO - INFORMAÇÕES ANTERIORES

Recolhimento para o FGTS Declaração à Previdência Declaração ao FGTS e à Previdência. Deve ser utilizada para a confirmação das informações prestadas anteriormente, para trabalhador que constou em GFIP anterior,em qualquer modalidade. A necessidade da confirmação pode ocorrer no caso de retificação de GFIP com trabalhadores que tiveram o FGTS recolhido ou não, mas que a retificação não altera nenhum dado relacionado a estes trabalhadores, somente altera as informações para a Previdência

Obrigado amigos ... encontrei a informação...
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
EDMILSON JOSÉ DA SILVA

Edmilson José da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Cobrador(a) Externo
há 15 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 17:42

Boa tarde, estou tentando retificar uma GFIP, mas, não estou conseguindo....
as competencias 11-2009, e 12-2009, foram enviadas e feitos seus respectivos recolhimentos, porém não foi informado a alíquota do RAT, (2,00%). Agora preciso fazer a retificação de maneira que possa ser gerada a GPS somente da diferença do RAT, com o acréscimo legal de multa. Só que eu faço todos os procedimentos fornecidos pela RPS, mas o programa SEFIP entende que está atrasado é GPS na sua totalidade e não somente a diferença do RAT. Alguém poderia ajudar-me?

Grato antecipadamente

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 10:42

Estou com um problema o qual nunca vi igual...

Seguinte, enviei a GFIP 12/2010 normalmente só agora percebi que para determinado empregado foi recolhido apenas sobre o 13° salário, ignorando o valor da folha de pagamento de 12/2010.

Importei o arquivo corrigido, pus os demais empregados na modalidade 9 e deixei esse empregado na modalidade "branco", porém agora o sistema está trazendo os valores de 13° (já recolhido) e da folha (a recolher).

Para recolher somente o da folha, posso simplesmente apagar a remuneração do campo "13° salário" no SEFIP?

Creio q não haverá problema, pois o valor informado a Previdência está sendo enviado corretamente, mas gostaria da opinião dos colegas...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 10:55

Olá Mozart

Você deve apagar o valor do 13º salário ao lado de salário em remunerações e preencher os campos Base de cálculo do 13º salário da Previdencia Social, apenas para informação.

O Sitema irá cálcular apenas sobre o salário mas não deixará de informar o valor do 13º salário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 11:06

Eu costumo preencher e nunca tive problemas. Apesar de ser informada na competencia 13/2010. Faça como de costume.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ELIZABETH MOURA

Elizabeth Moura

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 16:48

Boa Tarde, aproveitando o assunto de retificação, como vcs procedem nessa situação, eu gerei a compentência 12/2010 o cliente pago, pediu para recalcular a compentência 11/2010 eu confundi e enviei a competencia 12/2010 em atraso. NEsse caso devo excluir essa competencia enviada errada ou não vai interverir se a guia tiver sido paga dia 07/01. Desde já obrigada

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:50

Bom dia colegas,

Fui reenviar uma gfip na modalidade 9,pois consta pendência para CND.Já havia reenviado no dia 03,mesmo assim não consegui a CND.TEntei reenviar,no entanto,gera erro,informando que há funcionários em outra modalidade.O que fazer?

Grato.

Ronnie Bastos

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 15:29

Olga,

foi nessa modalidade na qual reenviei.Mesmo assim,permanece a pendência.Tal pendência aparece na Cei.Mas na gfip informada,consta todos os dados da Cei.
Como proceder?

Desculpe o abuso.
Estou tentando modificar o cadastro da empresa no sefip.Ao invés do cnpj,colocar o nº da cei,mas não consigo.Tem como fazer tal alteração?

Ronnie Bastos
RUBIA GUTOCH CAMARGO

Rubia Gutoch Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:42

Oi gente boa tarde. Então fiz uma besteira grande, ai vai.

em 09/2008 informei na gfip que a empresa tinha 6 funcionários. Sendo que..
1 já estava demitido
pois, bem como se não bastasse tamanho erro em 10/2008, informei na gfip que a empresa possuia 3 funcionários, e faltou mais 2 funcionários sendo que..
1- estava aguardando perícia
2- não informei mesmo. rrs
Agora não sei como consertar, o que eu faço? informo de que forma? existr outro código ou modalidade? excluo informações anteriores se o fgts já foi pago?

Me ajudem por favor!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade