x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 7.946

GFIP - Retificação de dados

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 19:29

Amigos;
Preciso retificar gfip de 2005 e 2006 a fim de apenas inserir tomador de serviços e dados relativos a obra. Qual seria o codigo de recolhimento e a modalidade a ser utilizada?
Seria codigo 150 e mod. 9?
At.

Editado por Alessandro Rodrigues em 28 de julho de 2009 às 21:13:43

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 11:46

Codigo: 9 CONFIRMAÇÃO - INFORMAÇÕES ANTERIORES

Recolhimento para o FGTS Declaração à Previdência Declaração ao FGTS e à Previdência. Deve ser utilizada para a confirmação das informações prestadas anteriormente, para trabalhador que constou em GFIP anterior,em qualquer modalidade. A necessidade da confirmação pode ocorrer no caso de retificação de GFIP com trabalhadores que tiveram o FGTS recolhido ou não, mas que a retificação não altera nenhum dado relacionado a estes trabalhadores, somente altera as informações para a Previdência

Obrigado amigos ... encontrei a informação...
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
EDMILSON JOSÉ DA SILVA

Edmilson José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Cobrador(a) Externo
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 17:42

Boa tarde, estou tentando retificar uma GFIP, mas, não estou conseguindo....
as competencias 11-2009, e 12-2009, foram enviadas e feitos seus respectivos recolhimentos, porém não foi informado a alíquota do RAT, (2,00%). Agora preciso fazer a retificação de maneira que possa ser gerada a GPS somente da diferença do RAT, com o acréscimo legal de multa. Só que eu faço todos os procedimentos fornecidos pela RPS, mas o programa SEFIP entende que está atrasado é GPS na sua totalidade e não somente a diferença do RAT. Alguém poderia ajudar-me?


Grato antecipadamente

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 10:42

Estou com um problema o qual nunca vi igual...

Seguinte, enviei a GFIP 12/2010 normalmente só agora percebi que para determinado empregado foi recolhido apenas sobre o 13° salário, ignorando o valor da folha de pagamento de 12/2010.

Importei o arquivo corrigido, pus os demais empregados na modalidade 9 e deixei esse empregado na modalidade "branco", porém agora o sistema está trazendo os valores de 13° (já recolhido) e da folha (a recolher).

Para recolher somente o da folha, posso simplesmente apagar a remuneração do campo "13° salário" no SEFIP?

Creio q não haverá problema, pois o valor informado a Previdência está sendo enviado corretamente, mas gostaria da opinião dos colegas...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 10:55

Olá Mozart

Você deve apagar o valor do 13º salário ao lado de salário em remunerações e preencher os campos Base de cálculo do 13º salário da Previdencia Social, apenas para informação.

O Sitema irá cálcular apenas sobre o salário mas não deixará de informar o valor do 13º salário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 10:59

Ótimo, Vânia!

Imaginei que seria assim mesmo, mas é necessário mesmo preencher os campos "Base de cálculo do 13º salário da Previdencia Social"?

Acredito que não, pois a informação para a PS referente ao 13° salário será enviada na GFIP 13/2010...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 11:06

Eu costumo preencher e nunca tive problemas. Apesar de ser informada na competencia 13/2010. Faça como de costume.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ELIZABETH MOURA

Elizabeth Moura

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 16:48

Boa Tarde, aproveitando o assunto de retificação, como vcs procedem nessa situação, eu gerei a compentência 12/2010 o cliente pago, pediu para recalcular a compentência 11/2010 eu confundi e enviei a competencia 12/2010 em atraso. NEsse caso devo excluir essa competencia enviada errada ou não vai interverir se a guia tiver sido paga dia 07/01. Desde já obrigada

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:50

Bom dia colegas,

Fui reenviar uma gfip na modalidade 9,pois consta pendência para CND.Já havia reenviado no dia 03,mesmo assim não consegui a CND.TEntei reenviar,no entanto,gera erro,informando que há funcionários em outra modalidade.O que fazer?

Grato.

Ronnie Bastos
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 15:29

Olga,

foi nessa modalidade na qual reenviei.Mesmo assim,permanece a pendência.Tal pendência aparece na Cei. Mas na gfip informada,consta todos os dados da Cei.
Como proceder?

Desculpe o abuso.
Estou tentando modificar o cadastro da empresa no sefip. Ao invés do cnpj, colocar o nº da cei,mas não consigo.Tem como fazer tal alteração?

Ronnie Bastos
RUBIA GUTOCH CAMARGO

Rubia Gutoch Camargo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:42

Oi gente boa tarde. Então fiz uma besteira grande, ai vai.

em 09/2008 informei na gfip que a empresa tinha 6 funcionários. Sendo que..
1 já estava demitido
pois, bem como se não bastasse tamanho erro em 10/2008, informei na gfip que a empresa possuia 3 funcionários, e faltou mais 2 funcionários sendo que..
1- estava aguardando perícia
2- não informei mesmo. rrs
Agora não sei como consertar, o que eu faço? informo de que forma? existr outro código ou modalidade? excluo informações anteriores se o fgts já foi pago?

Me ajudem por favor!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.