x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 376

Fgts recolhido pelo CNPJ de produtor

SANDRA CARVALHO PEREIRA

Sandra Carvalho Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 12:01

Bom dia pessoal, estou com um caso a resolver:

Meu cliente, produtor rural, veio de outro escritório recolhendo Fgts pelo CNPJ, em jan/2017 fiz a matrícula Cei dele e solicitei Pedido de Transferência de contas vinculadas do Fgts para a Caixa Econômica Federal, em Sorocaba/SP, porém a Caixa negou meu pedido, nem protocolou o formulário e alegaram que meu cliente deverá recolher todo o Fgts novamente, desta vez pelo CEI, com juros e multa e requerer o reembolso do Fgts que foi pago pelo CNPJ, isso procede?

Na época eu alterei o cadastro dela de CNPJ p/ Cei no meu sistema e passei a recolher pelo Cei, problema é que agora preciso fazer uma rescisão e o Fgts do funcionário, no extrato está uma parte recolhido no CNPJ e outra parte pelo Cei... me ajudem por favor.

Giancarlo Peçanha

Giancarlo Peçanha

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 13:19

Sandra,

Entendo que este seja o procedimento correto, tente novamente pedir a transferência através do PTC - Pedido de Transferência de Contas Vinculadas, e proceda com as anotações na carteira e nas fichas e/ou livro de registro de empregados, contendo as informações sobre a transferência do empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade