x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.145

Dúvida sobre transferência de PJ para PF

GISELE

Gisele

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária
há 7 anos Sábado | 3 junho 2017 | 16:46

Boa tarde, tenho uma dúvida.

Sou secretária de um médico e fui registrada á 3 anos pela Pessoa Jurídica e sexta-feira minha patroa me relatou que irá me transferir para pessoa física, pois cuido da parte pessoal do meu patrão.

Gostaria de saber , para fazer isso ela teria que me demitir pela PJ para me contratar pela PF? E eu perderia todos os meus direitos nesse 3 anos a cerca de FGTS, férias ? E se caso me mandarem embora depois, eu não ganho seguro desemprego?

Alguém poderia me ajudar, estou com medo de levar minha carteira e depois perder todos os meus direitos .

Agradeço pela ajuda.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 3 junho 2017 | 18:56

Prezada Gisele;
Voce tera que ser indenizada da Pessoa Juridica e receber todos os direitos que consta na Legislaçao, inclusive o seguro desemprego, mas se voce assinar logo em seguida a CP, nao tera direito ao mesmo. Quanto a passar a ser PF, nao elimina a obrigaçao dos recolhimentos do INSS e FGTS, pois ela tera que ter uma inscriçao como CEI, como voce tem mais de um ano sua homologaçao obrigatoriamente tera que ser no Sindicato ou no MT, e eles caso tenha alguma duvida voce pergunta ao contador de sua patroa e ele lhe explicara direitinho, como vai ocorrer o procedimento. Nao existe perigo em voce dar a CP, para a Baixa, pois voce assinara a rescisao no local da homologaçao, e nao antes, e a mesma e conferida e lhe perguntam se persisite alguma duvida, lhe darao a chave do FGTS, e o papel do seguro desemprego caso voce nao va ter a CP assinada imediatamente. A melhor pessoa para lhe explicar e o Contador da PJ.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade