x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 671

Mudança de Função

Debora Terra

Debora Terra

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 08:35

Bom dia,

Estou com uma dúvida referente a mudança de função:

Tenho um funcionário que é Fiscal de Pátio, e vou promover ele a Empilhadeirista, além do Exame Mudança de função e Anotações na CTPS e Ficha Registro, teria mais alguma coisa para alterar? Tenho que refazer o contrato de trabalho dele?

Desde já agradeço

Att,

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 09:23

Debora Terra,

Geralmente faço a alteração também do contrato um aditivo, a partir do dia xx/xx/xxxx passou a exerce a função e coloco todos os dados referente a função na qual vai desempenhar.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Jairo Depina

Jairo Depina

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 09:28

Bom dia,

Art. 468 CLT diz assim: "Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia."

Se você já fez esses procedimentos não tem necessidade de outro contrato porque a própria lei autoriza alteração nas funções, desde que não feri nenhum destes termos.

A disposição!

Jairo S. Depina,

O bom profissional é aquele que trabalha pela realização dos sonhos.

Coordenador de RH
MBA - Gestão Contábil e Tributária
MBA - Gestão Estratégica de Pessoas
Bacharel em contabilidade
Celular: (34) 99930-7083
Whats: (34) 99930-7083

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 09:52

Debora Terra

Existe sim, mas deve ser tratado com o sindicato, geralmente se estabelece um percentual a mais por exercer 2 funções.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 14:44

Prezados,

Tem 2 empresas na qual presto serviço que eles exige que seja feita tambem a alteração no contrato, se feito um ''novo contrato'' procurei o sindicato da categoria das 2 empresas eles me repassaram que ja tiveram muitos problemas no passado por conta de mudança de função a empresa mudava somente de boca mais não alterava nada e quando o funcionário era demitido ele saia prejudicado.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade