Muito obrigado novamente pela assistência Renata! Já separei os documentos e amanhã mesmo irei resolver tais pendências. Tenha um ótimo feedback essa semana. Valeu mesmo!
Edit: 09/08/2017
Renata, bom dia! Estou eu aqui mais uma vez para abusar do seu conhecimento. Espero que não seja um incomodo.
Não consegui dar baixa na minha carteira dia 01/08, como previsto. Acontece que para dar baixa, seria necessário a empresa estar com todos os meus exames demissionais. No mesmo dia recebi a notícia pelo RH de que quando os exames fossem entregues a empresa, alguém ligaria pra mim, eu deveria me encaminhar a enfermaria, receber o ASO e ir direto no RH para resolver minha dispensa da empresa.
Hoje recorri a este tópico porque fiquei com uma recente dúvida. Eu não disse, mas pedi demissão dia 13/07. Não escrevi carta, nem nada. Fui direto no RH, pedi demissão e um encarregado me encaminhou pra enfermaria pra pegar os exames. Eu realizei os exames entre os dias 18-19/07.
Eu achei estrando porque, a moça (enfermaria) ao me passar as requisições (após ter tido que eu não queria mais voltar a empresa a jornada de trabalho), me disse que eu só iria receber o saldo de salário conforme a quantidade de dias trabalhados. Porém no dia 04/08, recebi uma transferência bancária com o valor de 614,72, que seria o valor correspondente ao meu novo salário mensal (que foi quando eu comecei a ter a prática na empresa) caso eu tivesse trabalhado o mês inteiro. Como você disse, existe um prazo para a empresa pagar as verbas recisórias. Porém, hoje já faz 23 dias que a empresa não me chamou para resolver nada (tirando o dia 01/08, que parece ter sido mais um engano de informações). Minha dúvida em relação a tudo é se esse salário que recebi já se configura como os direitos que eu teria que receber. Ou, se ainda vou receber algo a mais. Nesse caso de pedido de demissão, qual seria o instrumento de rescisão? Eu teria que receber algum tipo de recibo de quitação?
Obrigado mais uma vez!