x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.380

GFIP 650 para empresa solicitar parcelamento previdenciário.

Beatriz Kristine

Beatriz Kristine

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 10:35

Bom dia,
Minha empresa está solicitando um parcelamento previdenciário de um termo de conciliação onde o juiz determinou pagamento das parcelas previdenciárias.
A reclamatória trabalhista está solicitando alguns documentos da Ação Trabalhista, entre eles a GFIP 650.
Bom, no termo de conciliação o juiz estipulou o valor de R$66.000,00, sendo, R$6.000,00 para pagar os honorários, R$8024,49 referente ao depósito recursal e o valor restante (R$51.975,51) em 15 parcelas de R$3465,34 com vencimento a partir de Janeiro/2016.
Dentre muitas dúvidas que eu tenho..
1- Devo Fazer uma GFIP ou 15 GFIP's referentes ao número de parcelas? Se forem 15, devo dividir o valor que o reclamante recebeu por 15?
2 - O valor que o reclamante recebeu no total foi R$60.004,59, sendo pelo que vi nos cálculos de liquidação são de horas extras, d.s.r., 13º, férias, fgts, verbas rescisórias e vales transporte.
3 - Nas informações complementares, qual as datas que devo preencher em "período inicio" e período fim"?

Não há nada relacionado a vinculo empregatício, pois ele teve sua CTPS assinada.

Por favor, me ajudem!
Assumi um DP as pressas, já que a menina que trabalhava aqui pediu demissão sem avisar nada para ninguém.

Desde já,
Obrigado!

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 15:28

Se é em 6x ou mais acredito que não importa, mas importa as competências e os valores da GFIP.
Da ultima vez que fiz um processo complexo e enorme liguei na RF, pediram para fazer uma Unica GFIP com INICIO e FIM das competências do processo e o valor que está descriminado a pagar. Depois levei a GFIP na RF e pedi o parcelamento.

Oriento em Você ligar na RF para tirar essa duvida de transmissão, se pode ser em uma unica ou por competência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade