Cláudio
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeFernando,
O Serpro já soltou nota que estão cientes sobre esse problema, mas ainda não resolveram, todo mundo que tentou passa pelo aviso de erro.
Paciência agora, e aguardar a solução por parte deles.
respostas 6.699
acessos 1.192.371
Cláudio
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeFernando,
O Serpro já soltou nota que estão cientes sobre esse problema, mas ainda não resolveram, todo mundo que tentou passa pelo aviso de erro.
Paciência agora, e aguardar a solução por parte deles.
Fernando Rodrigues Silva
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaCláudio,
Agradeço sua resposta cara. Parece que cada busca feita é encontrada uma resposta diferente.
Sabe me informar se a empresa optante pelo simples com até 3 funcionários realmente vai conseguir transmitir via código de acesso?
Gisele Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia pessoal tenho uma dúvida enorme, minha situação é a seguinte:
Tenho o certificado eCNPJ no escritório, outorguei as procurações adicionando os serviços pertinentes ao eSocial, (minhas procurações são da CAIXA),
porém ao cadastrar o certificado me equivoquei e mandei de forma errada, agora preciso corrigir;
situação 1: Os dados cadastrados no escritório ja estão sincronizados com o governo (preciso alterá-los) sera que mudando no cadastro, o gerador do eSocial muda sozinho as informações ja enviadas? vendo que não consigo achar o arquivo para corrigir/reenviar com as novas informações.
situação 2: Ao reenviar as empresas com as correções do certificado feitas, as mesmas persistem no mesmo erro
411 Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
(creio que seja por conta do cadastro na empresa ter sido enviado errado)
ALGUÉM PODE ME AJUDAR? não consigo suporte e nem acho as informações na internet!!
preciso corrigir a situação 1 primeiramente, para acertar o envio.
socorro!!
Patricia Gervazoni
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalFredson Lopes - Um bom dia :)
Então eu transmiti uma empresa e está tudo correto está constando numero de protocolo e o XML está na minha pasta, mais eu preciso imprimir o protocolo você sabe como procedo?
Obrigado :)
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Patricia Gervazoni,
O protocolo você imprime por dentro do seu sistema.
Fernando Rodrigues Silva
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaCláudio,
Agradeço sua resposta cara. Parece que cada busca feita é encontrada uma resposta diferente.
Sabe me informar se a empresa optante pelo simples com até 3 funcionários realmente vai conseguir transmitir via código de acesso?
Rander Cristina da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, Pessoal!!
Trabalho com obras mas ainda não liberaram o cadastro de CNO, ja enviei algumas no produção restrita e por não ter o numero de inscrição do CNO esta rejeitando os arquivos...
Algum de vocês ja passaram por esta situação?? como resolveram??
Aguardo retorno.
Vivian
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia.
Gostaria de saber se é obrigatória a emissão do LTCAT?
Kyany Machado Lagemann
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom Dia Colegas do Portal,
Não sei se já foi feita essa pergunta aqui no Fórum pois não li todas, mas minha pergunta é:
Uma empresa do Simples Nacional, que teria que enviar suas informações agora no mês de Julho, porém, ela irá encerrar as Atividades, irá FECHAR.
Essa empresa é obrigada ainda sim a enviar os dados da empresa ao e-social ???
Pesquisei mas não encontrei respostas, agradeço desde já!!!!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalFernando,
O Código de Acesso poderá ser utilizado pelas Micro e Pequenas Empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL com até 01 empregado ativo, conforme o manual do ambiente web.
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Kyany Machado Lagemann
Nestes casos eu estou cumprindo todo o calendário até que de fato seja deferida a BAIXA, para evitar problemas de ausência de cumprimento de obrigações e gerar multas. Se a Baixa sair antes, ótimo, já cumpriu e se sair posteriormente, também terá feito dentro do prazo.
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBom dia Colegas.
Temos algumas empresas do lucro presumido que não tem funcionários, que não tem movimento e
condomínios com funcionários terceirizados, todas essas precisarão do certificado digital realmente?
Grato.
Paulo
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde alguem que usa a folhamatic esta seguindo todos os eventos para envio sem movimento??
Kércia
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AtendimentoOlá pessoal!
Me surgiu uma dúvida agora em relação ao cadastro de lotações tributárias para o eSocial.
A empresa é optante do Simples Nacional, FPAS 515, de um anexo no qual ela não paga contribuição patronal, nem valor de outras entidades (Contribuição a terceiros). Nesse caso, o código a informar lá no cadastro de lotação tributária seria o 0000 ou o 0115?
Essa minha dúvida ocorreu quando verifiquei a tabela 4 do eSocial, que é por ela que o ambiente do eSocial se baseia em relação a esses códigos de outras entidades, e lá para o FPAS 515 não existe código 0000, para empresas com FPAS 515 ele mostra como código de terceiros os seguintes códigos:
FPAS 115: COMÉRCIO ATACADISTA – COMÉRCIO
VAREJISTA – AGENTE AUTÔNOMO DO
COMÉRCIO - COMÉRCIO ARMAZENADOR –
TURISMO E HOSPITALIDADE (inclusive salão de
barbeiro, instituto de beleza, empresa de compra,
venda, locação e administração de imóvel, engraxate,
empresa de asseio e conservação, sociedade
beneficente e religiosa etc.) – ESTABELECIMENTO
DE SERVIÇO DE SAÚDE (hospital, clínica, casa de
saúde, laboratório de pesquisas e análises clínicas,
cooperativa de serviço médico, banco de sangue,
estabelecimento de ducha, massagem e fisioterapia e
empresa de prótese) – COMÉRCIO
CÓDIGO TERCEIROS: 0115 5,8%.
Como o RAT temos que informar um RAT válido de acordo com o CNAE da empresa mesmo a empresa sendo do Simples, deve ser informado RAT de acordo com o CNAE e o eSocial vai olhar lá para a classificação tributária da empresa para calcular ou não esse RAT. Também pensei nessa mesma lógica para o código de terceiros, mas não tenho certeza se seria isso.
Alguém encontrou algo no MOS do eSocial?
Alex
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ola... boa tarde... voces estao conseguindo transmitir ? no meu sistema... esta falando que esta fora do ar... isto ocorre com voces?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Alex ,
No meu sistema está lento, porém está transmitindo sim! Qual é o seu sistema?
Fabio Morettin de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalHoje pela amanhã estava bem devagar mesmo. Consegui enviar apenas duas. Provavelmente é a instabilidade nos servidores deles.
Roberta Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeColegas boa tarde,
Estou com uma dúvida: Enviei o Cadastro inicial de uma igreja, utilizando o meu sistema. Essa igreja é matriz e tem duas filiais. Tenho que enviar o cadastro das filiais ou só da Matriz?
Obrigada!
Visitante não registrado
Boa tarde, alguém conseguiu fazer o cadastro do eSocial WEB, eu não consegui ainda, sempre da a mensagem de ASSINANTE INVÁLIDO"
Mas alguém?
Fabio Morettin de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalLuanda ainda estou com esse mesmo problema. Sempre assinante inválido. Eles estão tentando resolver esse problema no sistema.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalDeve ser instabilidade no sistema!
Renata Smithy
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
A GRFGTS – Guia de Recolhimento do FGTS, será possível emitir com o arquivo PRI ou pelo meu sistema de folha de pagamento?
É obrigatório ter procuração da caixa?
Tenho procuração da Receita Federal, mas não tenho da Caixa, pois o cliente não certificado digital.
Jorge Marquete
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a)Boa tarde.
Senhores tenho uma dúvida: Em janeiro de 2019 as empresas do setor público deve estar no e-social. Porém temos uma funcionária com férias marcadas para 01/12 a 31/12/2018. Gostaria somente de esclarecer se há algum tratamento diferenciado para o gozo destas férias ou se somente a partir de janeiro/2019 teremos que estar adequados quanto às informações do e-social.
Jorge de Melo
Cláudio
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeJorge,
Nada diferente, só os eventos de a partir de Janeiro/2019 que vc vai precisar informar.
Jorge Marquete
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a)Ok, muito obrigado.
Edmar
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TécnicoColegas boa tarde.
Estou preenchendo a parte de cadastro do empregador e é obrigatório preenchimento referente fap (número de processo), administrativo ou judicial, mas não tenho esse processo, apenas acesso a consulta da aliquota no portal dataprev. Alguém pode me ajudar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade