Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalQue bom, se fosse assim tão fácil!
Mais a alternativa é essa mesmo!
respostas 6.699
acessos 1.192.324
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalQue bom, se fosse assim tão fácil!
Mais a alternativa é essa mesmo!
Cil Roberto Nogueira Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa Tarde, Pessoal
A ideia é exatamente essa, antes de aprovar o candidato ja efetuar a consulta , apos a aprovação do candidato solicitar que o mesmo vá ao orgão responsavel e ajuste sua situação.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Cil Roberto Nogueira Junior boa tarde!
Bem-vindo à nossa equipe do Fórum!
Ganhamos um reforço na nossa equipe ebaaaa, a partir de hoje temos um novo colaborador no Fórum Contábil!
Desejamos que você se sinta bem entre nós, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer assim como contribuir para o aprendizado de todos.
Esperamos sinceramente que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Sinta-se muito bem acolhido. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte nas buscas e bom trabalho!
----------------------------------------------------
Isso mesmo!
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde/Dia a todos!
Já tinha lido em várias publicações que o e-Social é uma revolução de comportamento naquilo que todos conhecemos do cotidiano de uma Micro e Pequena Empresa.
A última que olhei está aqui mesmo no Contábeis/Notícias
www.contabeis.com.br
Os Escritórios Contábeis terão que fazer o trabalho e o convencimento ao cliente terá que ser minucioso.
Estou reunindo o máximo de material para iniciar o treinamento desses clientes, e provável que não será instantâneo. Já sei que será um trabalho duro.
E também o manuseio dessa obrigação vai exigir tempo e pesquisa.
Boa sorte a todos.
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Fredson Lopes
Concordo com Você.
A empresa deverá fazer uma varredura nos canais de informação para averiguação de informações cadastrais antes da admissão, pois após isso irá ser procurar agulha no palheiro.
Atenciosamente,
Visitante não registrado
Adrielle
Andrews Augustus
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa tarde !
Referente a dúvida da Jessyca e mais alguém sobre admissão de funcionário com pendência.
Em uma palestra que compareci no SESCON-SP, o palestrante informou que no e-social haverá um código para admissão em que poderemos utilizar para transmitir e ela ficará em aberto para realizarmos este ajuste futuro.
Porém é como o próprio palestrante disse, "nossos clientes jamais poderão saber disso", além de complicar mais ainda nosso serviço e nos dar maior dor de cabeça, também vai de encontro com a ideologia do e-social, sendo o correto realizar os procedimentos que o Fredson passou.
1ª Consulta qualificação
2ª Direcionar o funcionário a atualização de seus documentos (caso necessário)
3ª Após correção realizar exame admissional e prosseguir com a admissão.
Aqui no escritório além de consultar todos os funcionários ativos, também toda admissão que chega já passamos pelo qualificador antes da admissão.
Edir Capelin
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal, Boa noite
O projeto eSocial - Decreto 8.373/2014, já são quase 3 anos que venho acompanhando desde o 1º manual, já estamos na versão 2.2.01 e deverá sair em breve o 2.3 (espero que seja o definitivo), o que será exigido no eSocial basicamente é o cumprimento da legislação trabalhista/previdenciaria e de segurança e medicina do trabalho.
Os profissionais de DP/RH/SESMET deverão conhecer estas legislações e cumpri-las a risca, caso contrário terão muitas dificuldades e as empresas sofrerão multas e penalidades administrativas por parte dos orgãos participantes do projeto.
Enquanto aguardamos o ambiente teste, manual 2.3...... podemos tomar algumas medidas para amenizar o impacto do eSocial, como:
1) Atualizar os cadastros de funcionários, documentos, depedentes endereços e outros;
2) Conferir os CBOs da funções existentes em sua empresa;
3) Verificar se os exames médicos admissionais, periodicos, mudança função e demissional, estão sendo realiados em conformidade com a NR7;
4) Verificar se estão sendo cumpridas as cotas de PNE (portador de necessidades especiais) e Aprendiz;
5) Empresas que contratam estagiários se estão de acordo com a Lei 11.788/2008;
6) Adequar o periodo do cartão ponto - 01 a 31 de cada mes;
7) Conferir a tabela de eventos (incidencias de INSS, FGTS e IRRF);
8) No inicio do eSocial deverão todos os funcionarios da empresa estarem qualificados:
- No site esocial.gov.br - tem opção qualificação cadastral, ue pode ser feita individual ou por lote;
- Para qualificar sera necessário, Nome completo, Cpf, Pis e Data Nascimento;
- Caso haja algum dado a ajustar o sistema indicara o orgão para ajuste;
- As bases INSS, CEF, RFB e MTe deverão estar unificadas.
9) Conscientizar a Diretoria, gerencia, e o SESMET sobre o eSocial.
Espero ter contribuido com voces.
Abraço
Edir
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalColegas bom dia!!
Você teriam um modelo para enviar para os clientes a respeito da importância do exame periódico, junto ao e-social?
Visitante não registrado
Andrews Augustus
Desculpe mas já fui a inúmeras palestras do eSocial, e o cadastro é para utilizarmos em casos, que temos ''pressa'' ele é um pre cadastro, teremos que preencher somente os dados iniciais, os demais serão preenchidos depois, isso é quando surgem admissões imediatas, no final do dia.
E antes de enviar outros eventos a admissão completa terá que ser preenchida, segue instruções pag 08 do Manual do eSocial
Andrea Mello
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalIndependente de começar efetivamente ou não em 2018 acho que podemos começar a acompanhar e estudar.
Quem utiliza a Alterdata , eles ja começaram com palestras sobre. Vai no site e se informe. Fiz uma on line no inicio do mes e gostei muito. E estava aberta ao publico em geral. Não foi restrita a clientes.
Pela Alterdata já dá pra fazer a qualificação cadastral.
Mas no site tb dá. Segue o link
http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral
acessa a qualificação on line, vai preenchendo os dados, adiciona 10 e consulta.
A identificação do trabalhador que hj basicamente é pelo PIS será via PIS e CPF. Então, a qualificação é determinante. Quem tem divergencia deve se regularizar antes de iniciar no e social. Inclusive os sócios que tem pro-labores.
Aqui no escritório teremos que mudar a rotina dos clientes quanto a mandar os documentos pra admissão depois que o funcionario já está trabalhando, esquecer do exame admissional, colocar de aviso e depois desistir, não programar férias com 1 mes de antecedencia, enfim muitos detalhes. Por isso resolvi escrever uma circular propondo uma mudança imediata na nossa rotina a fim de nos adequarmos às exigências do e-social.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)não entendi o que é essa qualificação cadastral..
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Monica,
Bom dia!!
É uma ferramenta do e-social onde confere se os dados cadastrais do funcionários estão corretos, http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral
Tamara Feliciano
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Vocês estão conseguindo fazer a qualificação por lote? Utilizo o programa da Contimatic e vários funcionários estão com os dados corretos pela consulta online, mas quando o arquivo volta do portal do e-Social consta como REJEITADO. Entrei em contato com o suporte da Folha e me disseram que na próxima atualização do e-Social esse problema será corrigido. Não tenho bem certeza disso, mas tudo bem, gostaria só de confirmar se estão tendo o mesmo problema que o meu.
Obrigada!
Regiane Grecco Dias Festa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá colegas ! Tentei mandar um lote para qualificação cadastral e o site emperra... alguém tem conseguido? a Folhamatic quer que eu adquira um validador do e-social, vcs acham necessário? o meu sócio não quer, gostaria de opniões a respeito, até para convencê-lo se for o caso... Pelo que li a respeito não teremos clientes que se enquadrem à entrega a partir de janeiro 2018, somente em julho 2018 mesmo. Querem cobrar esse validador desde já.... mensalmente. Obrigada !!!
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Regiane!
A qualificação cadastral você consegue fazer pelo site do e-social.
http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral
Tamara Feliciano
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPammela, boa tarde!
O primeiro link está indisponível.
Não sei no sistema de vocês, mas no da Contimatic quando o resultado da consulta em lote volta, aparece no cadastro de funcionários/sócios se os dados foram aprovados ou não, isso facilita muito o entendimento se está correto ou não. O problema é que vários estão com a consulta online como "Dados Corretos" e na consulta por lote volta como "Rejeitado".
Att,
Tamara Feliciano.
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Edir Capelin
Obrigado pela colaboração.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Uso o sistema Questor, e ja estou testando no ambientes teste com a ferramenta desenvolvida, muito legal os processos!
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa Tarde, Pessoal!
Alguém já utiliza no sistema TOTVS datasul?
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguem saberia informar o queseria o EFD-Reinf?
Rodney
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalPrezados
O grupo módulos está disponibilizando uma cartilha sobre o E-social sem custo só acessar o site e fazer o download
http://contabil.grupomodulos.com.br/cartilha-esocial
Marcelle
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalMeus amigos,
Uso o sistema Alterdata e até o momento, o sistema não foi adaptado para a consulta da produção restrita (só é possivel fazer a qualificação cadastral).
Minha pergunta para quem já está enviando os arquivos é a seguinte: O nível de complexidade é muito alto?
Tenho receio de o prazo ficar muito apertado
Visitante não registrado
Marcelle
Veja o manual, assim você já consegue ter uma ideia dos dados solicitados, a base de dados a ser alimentada é bem ampla então quanto mais perto do que será solicitado é melhor...
Por exemplo no meu sistema agora se tem a informação de Identidade é obrigatório o orgão emissor, assim como a CNH passou a ter campos obrigatórios, os dependentes que tem 12 anos precisa o CPF, essas e outras informações você consegue no manual...
Aline Cristina Silva de Paula
Iniciante DIVISÃO 4 , Advogado(a)Alguém está conseguindo acessar o Cadastro NIS online, para incluir o número do CPF quando divergente no eSocial?
Obrigada!
Amarilio de Andrade
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Srs, boa noite. É minha primeira participação aqui, espero estar no forum adequado e não ser repetitivo. Como devo proceder para regularizar o registro de uma empregada doméstica que contratei em 2014 ? Os salários, 13os, 1/3 de férias, transporte diário, sempre foram pagos em dia. Porém não fiz nenhum recolhimento dos tributos e obrigações nem antes nem depois do e-social, não tendo ainda feito o cadastramento da empregada. Agradeço antecipadamente toda a paciência que tiverem comigo nas orientações.
Luciana Tabachi Pacheco Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Será que tem alguém que saiba como preencher a tabela de Eventos conforme o e-social ? Por exemplo evento SALÁRIO repercute no 13º salario ? repercute as férias? repercute no aviso prévio? Incidência na contribuição sindical?
Jéssica Finsterbusch Eleuterio
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa tarde a todos
Uso o sistema Questor, e ele já está bem atualizado com relação ao eSocial.
Inclusive já estamos enviando arquivos para o ambiente de testes.
A quantidade de erros e configurações que precisamos fazer tanto no cadastro da empresa quanto dos funcionários é gigante!
Acredito que quem deixar para fazer as correções e testes em cima da hora vai encontrar bastante dificuldade.
Luciana Tabachi Pacheco Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jéssica,
Será que é difícil passa sua tabela de eventos para mim?
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasAline Cristina Silva de Paula quando aparece a mensagem que o CPF não está incluso no PIS vou no conectividade social e cadastro novamente o PIS colocando todos os dados e o problema não se resolve consultando após alguns dia a pendencia continua a mesma, difícil viu
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade