Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.782

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 16:05

Jessyca

Eu tenho matriz e filiais, mas não ocorreu esse problema, minha matriz tem FAP 0,5 e Filial 1 para 2019, no ano anterior 2018 o FAp da matriz era 1.0369, e fiz esse procedimento, alterei no cadastro, fiz nova transmissão, o fap foi atualizado , aí quando fiz o fechamento da folha, não deu problema algum!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 16:16

Jessyca

Vc alterou no cadastro, viu se foi feito o envio desse evento, olhou no portal do esocial se la foi recebido esse novo FAP?

Na SEFIP esta calculando certo, e no esocial esta errado?

Se é isso que ocorre é porque não foi transmitido o novo FAP!

att

FRANCISCA HIPOLITO DA COSTA

Francisca Hipolito da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 16:40

Boa tarde.

Alguém com o mesmo caso que o meu?
Empresa em 2018 era do lucro presumido e em 2019 passou para SN.
Enviei a 3ª fase agora em Fevereiro, mas quando consulto as informações no site aparece a GPS está correta, só que em informações adicionais aparece a patronal e a descrições dos valores de SESC, SENAC, etc.

Alguém sabe se é normal?

Utilizo o sistema da Alterdta

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 16:44

Francisca Hipolito da Costa

Não, não é normal, você precisa enviar a informação nova dando fim a tabela anterior e iniciando uma nova informação para a empresa em 01/01/2019 com as informações da empresa no Simples.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 16:44

Jessyca

Entra no portal do esocial,

Empregador/Contribuinte> tabelas> estabelecimentos/obras

tipo de inscrição> clica na lupa

vai aparecer o CNPJ da empresa e logo abaixo os dados

Cnae RAT FAP

att

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 17:23

Boa tarde Pessoal.

Temos um CEI aqui que eu converti pra CAEPF porém está sem funcionários no momento, será que devo enviar a fase inicial? O que os colegas tem feito?

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 20:55

Pessoal,

enviei ontem (10/02) a folha e de forma erronea. Estou tentando reabrir para fazer a alteração, porém está aparecendo um código de erro. Mais alguém nessa situaçao?

Adicionalmente, houve prorrogação do prazo ou já estou incorrendo um multa? Saberiam me dizer onde verifico a notificação da RFB em relação a multa do esocial?

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 08:29

Bom dia Colegas,

Alguém com sistema Alterdata esta conseguindo falar com o suporte ??
Porque hoje foi a primeira coisa que tentei e a pagina da erro, e quando decide carregar, fala que eles não estão fazendo atendimento hoje.

Atenciosamente,

Thiago.
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 08:37

Bom dia colegas.

Transmiti a folha para o E-Social da matriz, a filial não tem movimento nem funcionários, como devo enviar.
Estou gerando no meu sistema de folha, mas não puxa a filial e no site informa que devo informar o CNPJ da matriz, mas quando informo só aparece a matriz como cadastrar ou puxar a filial para o e-social?

Grato

Paulo

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 08:43

Jessyca,

Ficou uma que contem o funcionário afastado, porém o meu sistema não esta gerando esse evento, na qual houve o lançamento, e no E-social mostra que ele esta ativo, com isso da erro no S-1299, pedindo que eu mande a remuneração dele, já cheguei retificar, editar, excluir, mas não consegui.

Atenciosamente,

Thiago.
Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 08:51

Bom dia Pessoal, tenho um problema com uma empresa que era lucro presumido e passou a ser simples nacional a partir da competência 01/2019, sei que ela continuará no grupo 2 normalmente e estou tentando entregar o fechamento da folha, só consegui ontem, mas vi que para o esocial no mês 01/2019 ela ainda esta como lucro presumido e somente no mês 02/2019 que passou para simples, isso porque eu fiz a mudança apos ser deferido o pedido de adesão ao simples que ocorreu no dia 01/02/2019. O que acontece é que os tributos estão sendo calculados como presumido e esta dando uma enorme diferença, alguém passou por isso ? sabem resolver ou me dar alguma dica de como?

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 09:00

José,

Bom dia, galera!
Anteriormente eu fiz a entrega do e-social e da efd-reinf das empresas do 2 grupo, todas sem movimento, optantes pelo lucro presumido. A minha dúvida é, tenho 4 empresas que estão inativas a mais de 5 anos e eram optantes pelo simples nacional, deveria ter entregue agora comp janeiro também ? ou só junto com o 3 grupo?



Se as empresas são do simples nacional, você segue o cronograma do grupo 3.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 09:05

Bom dia colegas.

Transmiti a folha para o E-Social da matriz, a filial não tem movimento nem funcionários, como devo enviar.
Estou gerando no meu sistema de folha, mas não puxa a filial e no site informa que devo informar o CNPJ da matriz, mas quando informo só aparece a matriz como cadastrar ou puxar a filial para o e-social?

Grato

Paulo

Página 200 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.