x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.399

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 12:11

Boa tarde a todos.

Tenho a seguinte situação:

Empresa do simples nacional até 31/12/2020 e a partir de 01/01/2021 presumido, sendo assim com todos os tributos.

Só que no caso dos terceiros (senai,sesi,sal educação, incra,sebrae) deveria ser de 5,80%, mas a tabela na folha estava errada e foi para o e-social com 3,30%..

Estou pagamento pela folha normal, com 5,80%,  mas quando o no esocial e DCTFWEB esta 3,30%.

Como posso alterar no esocial para regularizar essa situação pois a DCTFWEB esta menor.

Desde já agradeço. 

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 13:12

João,
Se o VT concedido ao colaborador é fornecido sem constar no holerite (cartão, dinheiro, etc), é verba informativa. Já o valor correspondente ao 6% é evento, de desconto.

Fabiano Matos

Fabiano Matos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 10:46

Prezados(as), estou com uma dificuldade para incluir retenção no e-social, pois não está aparecendo o tópico "Detalhamentos do Pagamento", apenas "Tipo de Pagamento", Registro S-1210. Alguém sabe me informar se houve alguma mudança na maneira de informar a retenção do IR do funcionário, ou há algum erro na minha página?

Desde já agradeço.

Thuany Silva Pinto

Thuany Silva Pinto

Iniciante DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 setembro 2021 | 12:58

Olá,  bom dia!

Vou fazer meu primeiro fechamento do E-social diretamente pelo portal.
Cadastrei as rubricas (pro-labore e INSS) e a lotação tributária, porém na tela de pagamento, quando coloco a categoria e a lotação, pede também o tipo e número de inscrição. Quando coloco o CNPJ da empresa diz que não foi localizado.
Alguém pode me orientar em como preencher?

Obrigada

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 10:37

Bom dia.
Estou com problemas de envio ao e-social pela minha folha de pagamento nos valores relacionados aos pro labores  da empresa.
Erro de envio 312 e 724 alguem sabe me informar se teve alguma mudança de um mês para cá nessa categoria, pois mês passado enviei normalmente e agora diz que os eventos s-1200 e s-1210 estão com esses error respectivamente.

Obrigado se alguem puder compartilhar a experiência desses erros aqui.
abraços.

ANA CLAUDIA DE OLIVEIRA

Ana Claudia de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 18:58

Pessoal boa noite, 

Alguem sabe me dizer se a partir da competencia 05/2021 as empresas do grupo 3 , caso tenha uma rescisao, as verbas rescisorias, isto é saldo de salario, 13 salario, ferias, etc, tudo que compoe a rescisao deve aparecer no desligamento do funcionario? é obrigatorio? se alguem tiver a mateira sobre isso por favor me passe.

Adailton Alves Rodrigues

Adailton Alves Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 18:08

Boa tarde.
Estou com um problema, foi enviado ao portal do e-social um arquivo S2200 com a data de admissão errada, e agora estou tentado alterar ou excluir no portal no entanto sempre altero, salvo e assino com certificado digital mas a alteração não acontece a informação continua errada. Alguém já passou por essa situação ?

Marina Lopes

Marina Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 14:31

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma colaboradora que estava gravida em férias, e 3 dias antes do retorno , deu entrada na licença maternidade.
Preciso suspender o período de férias restante para conceder posteriormente a licença.
Já ocorreu com alguém? como estão enviando esta informação ao eSocial?

Tive duas orientações, uma de lançar no eSocial o inicio da licença maternidade após o retorno das férias, e outra para mudar a data de retorno das férias para um dia antes do nascimento do bebe .

Alguém me sugere algo? rsrs

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 10:51

Olá, Marcelo, fui enviar um arquivo pelo sistema de folha e voltou com um erro inesperado, e com a mensagem para tentar mais tarde, eu acho que pode estar com problemas sim.

Leia R.P.Harmon
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:59

Estou tendo dificuldade pra transmitir o ESOCIAL esse mes.

Estou transmitindo desde o mes 05/2021 normalmente, porém esse, mes(09/2021) e eu não sei por qual motivo, o esocial está me cobrando uma contribuição previdenciaria patronal. Não houve nos periodos anteriores, tal cobrança.

Olhei o cadastro da empresa, e está correto;

Produtor rural(CAEPF),
classificação tributária 21
tipo de lotação tributária 21
fpas 604 cod terceiros 0003
Cnae preponderante 6920601
aliquota rat 1
fap em branco
categoria 101 / codigo de incidencia 1

Não sei o pq está dando contribuição patronal "1138-01 - CP PATRONAL - EMPREGADOS/AVULSOS" à pagar.

Existe algum campo que voces conheçam que eu posso estar passando despercebido?

Pq estou umas 3h nisso e não encontro.

Abraço

Dennifer

Dennifer

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 11:11

Bom dia, tenho uma empresa do Simples Nacional, anexo III, onde foi contratada para fazer a medição e testes de gás nos locais onde a revendedora de gás esteve, NÂO é cessão de mão de obra, mas faz alocações no CNPJ da empresa contratante, minha consultoria sugeriu utilizar a lotação tributária 04, porém ela cita a questão de cessão de mão de obra, que não é o caso, más  não se enquadra em mais nenhuma lotação, tenho dúvida se isso vai impactar na tributação dele dentro do eSocial, alguém pode me ajudar?

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 14:36

Boa tarde Pessoal, 

Uma dúvida, enviei a folha de pagamento ref. outubro/21 de uma empresa e nela tem funcionários com IRRF, porém no relatório gerado para conferência dos valores e até mesmo no site do eSocial não consta enviado as informações de IRRF de cada funcionário. 

Alguém sabe se mudou algo ou se é erro do meu sistema?

VANDERLENNE MENDES

Vanderlenne Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 11:59

Bom Dia

Tem um cartorio - que já tem o CAEPF mais quando vai transmitir o e-social dar um critica, nos eventos periodicos, pois o titular do Cartorio recolhe sua contribuição de INSS por ele. a mensagem de erro é: Validação cadastral do NIS não realizada, isso é no cadastro do titular do Cartório (dono)...e não consigo uma ligação para o 0800 do esocial. ..alguém ja passou por isso, que possa me orientar o que fazer?

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 16:19

Boa tarde,
Estou tentando fechar a folha de pagamento do e-social, porem, consigo assinar, mas ele diz que a folha será fechada em instantes, mas desde ontem essa folha está como aberta.
A empresa que estou fazendo é do simples, não sei se é algo com o Simples ou é geral.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 08:23

Bom dia, Geise, deve acessar o e social /tabelas/obras /incluir validade como 01/2021 e no campo RAT/FAP, informar somente o FAP, deixando o RAT em branco, depois tente fechar.

Inês Zanotti
Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 10:09

Oi Inês,  deu certo. 
Mas será que depois vou ter que retificar colocando o Rat? Por não saber se é erro do e social.

Outra dúvida se puder me ajudar, o dctweb do simples terá que entregar desde do mês 05, ou a partir de outubro?

Muito obrigada

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 16:53

Bruna
Boa tarde!
Por enquanto, as empresas continuarão utilizando o DARF padrão para efetuar o recolhimento do IRRF.
Vc consegue ver no portal o IR individualmente digitando o CPF do funcionário e o período de apuração.
Att

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 10:56

Olá Cassio bom dia, tudo bem? não consigo visualizar o IR individualizado no portal, diz que não tem informação de IR mas na folha tem, muito estranho né?

Leia R.P.Harmon
Página 240 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.