x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.359

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 12:11

Boa tarde a todos.

Tenho a seguinte situação:

Empresa do simples nacional até 31/12/2020 e a partir de 01/01/2021 presumido, sendo assim com todos os tributos.

Só que no caso dos terceiros (senai,sesi,sal educação, incra,sebrae) deveria ser de 5,80%, mas a tabela na folha estava errada e foi para o e-social com 3,30%..

Estou pagamento pela folha normal, com 5,80%,  mas quando o no esocial e DCTFWEB esta 3,30%.

Como posso alterar no esocial para regularizar essa situação pois a DCTFWEB esta menor.

Desde já agradeço. 

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 13:12

João,
Se o VT concedido ao colaborador é fornecido sem constar no holerite (cartão, dinheiro, etc), é verba informativa. Já o valor correspondente ao 6% é evento, de desconto.

Fabiano Matos

Fabiano Matos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 10:46

Prezados(as), estou com uma dificuldade para incluir retenção no e-social, pois não está aparecendo o tópico "Detalhamentos do Pagamento", apenas "Tipo de Pagamento", Registro S-1210. Alguém sabe me informar se houve alguma mudança na maneira de informar a retenção do IR do funcionário, ou há algum erro na minha página?

Desde já agradeço.

Thuany Silva Pinto

Thuany Silva Pinto

Iniciante DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 setembro 2021 | 12:58

Olá,  bom dia!

Vou fazer meu primeiro fechamento do E-social diretamente pelo portal.
Cadastrei as rubricas (pro-labore e INSS) e a lotação tributária, porém na tela de pagamento, quando coloco a categoria e a lotação, pede também o tipo e número de inscrição. Quando coloco o CNPJ da empresa diz que não foi localizado.
Alguém pode me orientar em como preencher?

Obrigada

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 10:37

Bom dia.
Estou com problemas de envio ao e-social pela minha folha de pagamento nos valores relacionados aos pro labores  da empresa.
Erro de envio 312 e 724 alguem sabe me informar se teve alguma mudança de um mês para cá nessa categoria, pois mês passado enviei normalmente e agora diz que os eventos s-1200 e s-1210 estão com esses error respectivamente.

Obrigado se alguem puder compartilhar a experiência desses erros aqui.
abraços.

ANA CLAUDIA DE OLIVEIRA

Ana Claudia de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 18:58

Pessoal boa noite, 

Alguem sabe me dizer se a partir da competencia 05/2021 as empresas do grupo 3 , caso tenha uma rescisao, as verbas rescisorias, isto é saldo de salario, 13 salario, ferias, etc, tudo que compoe a rescisao deve aparecer no desligamento do funcionario? é obrigatorio? se alguem tiver a mateira sobre isso por favor me passe.

Adailton Alves Rodrigues

Adailton Alves Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 18:08

Boa tarde.
Estou com um problema, foi enviado ao portal do e-social um arquivo S2200 com a data de admissão errada, e agora estou tentado alterar ou excluir no portal no entanto sempre altero, salvo e assino com certificado digital mas a alteração não acontece a informação continua errada. Alguém já passou por essa situação ?

Marina Lopes

Marina Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 14:31

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma colaboradora que estava gravida em férias, e 3 dias antes do retorno , deu entrada na licença maternidade.
Preciso suspender o período de férias restante para conceder posteriormente a licença.
Já ocorreu com alguém? como estão enviando esta informação ao eSocial?

Tive duas orientações, uma de lançar no eSocial o inicio da licença maternidade após o retorno das férias, e outra para mudar a data de retorno das férias para um dia antes do nascimento do bebe .

Alguém me sugere algo? rsrs

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 10:51

Olá, Marcelo, fui enviar um arquivo pelo sistema de folha e voltou com um erro inesperado, e com a mensagem para tentar mais tarde, eu acho que pode estar com problemas sim.

Leia R.P.Harmon
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:59

Estou tendo dificuldade pra transmitir o ESOCIAL esse mes.

Estou transmitindo desde o mes 05/2021 normalmente, porém esse, mes(09/2021) e eu não sei por qual motivo, o esocial está me cobrando uma contribuição previdenciaria patronal. Não houve nos periodos anteriores, tal cobrança.

Olhei o cadastro da empresa, e está correto;

Produtor rural(CAEPF),
classificação tributária 21
tipo de lotação tributária 21
fpas 604 cod terceiros 0003
Cnae preponderante 6920601
aliquota rat 1
fap em branco
categoria 101 / codigo de incidencia 1

Não sei o pq está dando contribuição patronal "1138-01 - CP PATRONAL - EMPREGADOS/AVULSOS" à pagar.

Existe algum campo que voces conheçam que eu posso estar passando despercebido?

Pq estou umas 3h nisso e não encontro.

Abraço

Dennifer

Dennifer

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 11:11

Bom dia, tenho uma empresa do Simples Nacional, anexo III, onde foi contratada para fazer a medição e testes de gás nos locais onde a revendedora de gás esteve, NÂO é cessão de mão de obra, mas faz alocações no CNPJ da empresa contratante, minha consultoria sugeriu utilizar a lotação tributária 04, porém ela cita a questão de cessão de mão de obra, que não é o caso, más  não se enquadra em mais nenhuma lotação, tenho dúvida se isso vai impactar na tributação dele dentro do eSocial, alguém pode me ajudar?

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 14:36

Boa tarde Pessoal, 

Uma dúvida, enviei a folha de pagamento ref. outubro/21 de uma empresa e nela tem funcionários com IRRF, porém no relatório gerado para conferência dos valores e até mesmo no site do eSocial não consta enviado as informações de IRRF de cada funcionário. 

Alguém sabe se mudou algo ou se é erro do meu sistema?

VANDERLENNE MENDES

Vanderlenne Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 11:59

Bom Dia

Tem um cartorio - que já tem o CAEPF mais quando vai transmitir o e-social dar um critica, nos eventos periodicos, pois o titular do Cartorio recolhe sua contribuição de INSS por ele. a mensagem de erro é: Validação cadastral do NIS não realizada, isso é no cadastro do titular do Cartório (dono)...e não consigo uma ligação para o 0800 do esocial...alguém ja passou por isso, que possa me orientar o que fazer?

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 16:19

Boa tarde,
Estou tentando fechar a folha de pagamento do e-social, porem, consigo assinar, mas ele diz que a folha será fechada em instantes, mas desde ontem essa folha está como aberta.
A empresa que estou fazendo é do simples, não sei se é algo com o Simples ou é geral.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 08:23

Bom dia, Geise, deve acessar o e social /tabelas/obras /incluir validade como 01/2021 e no campo RAT/FAP, informar somente o FAP, deixando o RAT em branco, depois tente fechar.

Inês Zanotti
Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 10:09

Oi Inês,  deu certo. 
Mas será que depois vou ter que retificar colocando o Rat? Por não saber se é erro do e social.

Outra dúvida se puder me ajudar, o dctweb do simples terá que entregar desde do mês 05, ou a partir de outubro?

Muito obrigada

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 16:53

Bruna
Boa tarde!
Por enquanto, as empresas continuarão utilizando o DARF padrão para efetuar o recolhimento do IRRF.
Vc consegue ver no portal o IR individualmente digitando o CPF do funcionário e o período de apuração.
Att

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 10:56

Olá Cassio bom dia, tudo bem? não consigo visualizar o IR individualizado no portal, diz que não tem informação de IR mas na folha tem, muito estranho né?

Leia R.P.Harmon
Página 240 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade