x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.402

Jéssica Finsterbusch Eleuterio

Jéssica Finsterbusch Eleuterio

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 16:25

Luciana Tabachi Pacheco Leal , boa tarde

Não existe uma tabela de eventos padrão, pois cada empresa precisa definir e configurar a sua. Como são muitas particularidades, não ajuda muito você pegar a tabela de eventos de outra empresa.

Jéssica Finsterbusch Eleuterio
Analista de Recursos Humanos
Joinville/SC

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:34

om dia !

O eSocial já está adequado a Reforma trabalhista vejam:


Publicada a versão 2.4 do leiaute do eSocial

Nova versão do leiaute

Nova versão abrange as mudanças na legislação trabalhista trazidas pela Lei nº 13.467/17

por
Publicado: 15/09/2017 09h27
Última modificação: 15/09/2017 09h36

Foi publicada no DOU de 15/09/2017 a Resolução nº 11 do Comitê Gestor do eSocial, aprovando a versão 2.4 do leiaute do eSocial, já disponível no item "Documentação Técnica" do Portal do eSocial.

A versão abrange as mudanças na legislação trabalhista trazidas pela Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, além de uma série de melhorias e correções.

O Comitê Gestor do eSocial esclarece que os testes continuarão sendo realizados na versão 2.2.02, até que seja implementada a nova versão do leiaute no ambiente de testes (produção restrita).

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:57

Olha até que não tantas, pelo fato que o sistema ja vinha aos poucos se adequando, mas tem algumas coisa que são de responsabilidade do escritorio que deve ser bem analisada como a analise das rubricas e das incidências do evento S-1010 é algo que não há um padrão e cada profissional entende de uma forma!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:58

Bom Dia Sra. Estefania Drechsler.
Obrigado por postar a novidade da nova versão do leiaute....

Engraçado o governo, o ambiente de testes do eSocial ainda está na versão 2.2 e semana passada já sai a versão do leiaute 2.4.
Já estamos na 2 quinzena de Setembro e temos somente mais 3 meses pela frente para testarmos o eSocial, será que nestes 3 meses o Ambiente de Testes vai para a versão 2.4??? Pois em Janeiro começa oficialmente o eSocial, já vai pegar pra valer e como é que as empresas grandes vão começar a trabalhar sem ao menos testar a versão 2.4? Tudo estranho e confuso, acho que haverá prorrogação ou haverá um apocalipse na área do DP/RH.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:59

Olá pessoal!

Trabalho com Associações sem fins lucrativos e entrego as declarações sem movimento, com essa mudança para o e-social como vou fazer pra enviar estas declarações? (Gfip sem movimento, rais negativa e dctf)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:09

Luciano Candido

Acredito que esteja mais para o apocalipse, acho que vamos virar zumbis ( entre reforma trabalhista e esocial) , o sistema já está adequado e segundo o site os testes serão na versão 2.2 até que a nova seja implementada, nos basta esperar...


Alexandre

Você terá que informar o eSocial assim como todas as demais empresas ... Além é claro das informações normais até que elas sejam extintas.

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:09

Obrigado Estefania,

No meu caso nós não usamos sistema próprio, devido essas informações antes serem enviadas através de PGD e pag da web, com o advento do Esocial terá algum programa para preenchimento e entrega das declarações?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:52

Alexandre

Entendo que somente as seguintes empresas terão acesso diferenciado:



Porém cabe ressaltar que às microempresas e empresas de pequeno porte, bem como o Micro Empreendedor Individual (MEI) receberão tratamento diferenciado, simplificado e favorecido que será definido em ato legislativo específico.

Elas terão à disposição, no âmbito do eSocial, um sistema eletrônico online gratuito, disponibilizado pela Administração Pública federal, que possibilitará, a partir da inserção de dados, a geração e a transmissão dos arquivos referentes aos seus eventos. O microempreendedor individual que tenha um empregado terá módulo voltado para suas especificidades e será objeto de regulamentação própria. Tais garantias foram firmadas pela Resolução CGES 3/2015.

Danilo Martinez do Nascimento

Danilo Martinez do Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Analista Programador
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 09:40

Olá Pessoal!

Sou analista de sistemas e estou preparando nosso ERP para atender o e-Social, e estou com uma dúvida sobre a forma de fazer os cálculos de folha de pagto, ferias, etc para envio ao e-social ...

Atualmente nosso sistema calcula com base em 30 dias, mas andei lendo em alguns fóruns por ai que o e-Social irá aceitar somente o calculo correto, ou seja, de acordo com o mês a ser pago ... (28,29,30,31).

Alguém já mandou folha ou férias para testar no e-social ? Como estão fazendo os cálculos ?

Desde já, obrigado pela atenção!

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 12:04

Olá, bom dia a todos!
Já estou enviando os lotes no portal do E social...
Hoje estou tentando enviar outros lotes, porém está dando o seguinte erro após o envio do arquivo: "Servidor GIS Indisponível."
Por acaso alguém sabe o que seria isso? Aconteceu com mais alguém? Se souberem favor me dar uma resposta porque realmente não sei o que se trata, e não consegui encontrar esse erro no Manual. E boa sorte a todos porque vamos precisar!!!
Obrigada desde já!
Att,
Paola Bispo.

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 10:21

Bom dia!
Gabriela, tentei mais umas duas vezes e consegui... Muito obrigada!
Em relação ao que já podemos fazer, estou na parte de fazer a qualificação cadastral dos funcionários mesmo, as outras etapas alguém já começou a fazer? Vou até ver com o meu sistema sobre isso, mas eu acredito que não esteja disponível ainda.
Outra dúvida importante que tenho é em relação as empresas CEI. Com o E SOCIAL, essas empresas terão que ser substituídas para o registro CAEPF. Este eu tinha lido e vi que dava para fazer pelo próprio portal Ecac, mas a ''aba'' para isso nao tem no portal.. acredito que ainda não está disponível. Alguém já tentou?
Obrigada!!
Att,
Paola Bispo.

Flavia Sutto

Flavia Sutto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 11:14

Regiane Grecco Bom dia!

Eu utilizo o Folhamatic e achei importante sim!
O Diagnotico indicará nos colaboradores a informação faltante. O validador ainda não está disponível, mas acredito que também ira nos facilitar no Sped. o Pessoal do Fiscal utiliza. É um pouco complicadinho, mas creio que seja apenas o costume de depois casar os erros com o local de preenchimento. Ele nada mais é que um "rascunho" para o Sped; o bom é que ele te apontará erros e vc poderá alterar as informações antes de enviá-las definitivamente.

"Minha fé é meu jogo de cintura!"

O Rappa
Valderson Paulo Modesto do Carmo

Valderson Paulo Modesto do Carmo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 13:36

Olá pessoal ! Sou novo no Fórum e estou a procura de compartilhamento de informações sobre o eSocial e práticas de departamento pessoal ( rotinas trabalhistas e previdênciárias).
Sou de Minas Gerais e moro na cidade de Barbacena.
Quem estiver disposto a compartilhar conhecimento, meu email é @Oculto

Obrigado,
Valderson

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 08:51

Olá Thais Cristina, bom dia! Posso te ajudar sim, sem problema!
Então, o primeiro passo é fazer a qualificação cadastral dos funcionários, e esse link fica no portal do E SOCIAL, na página inicial mesmo, na aba lateral da tela. Acessando a página da qualificação (Consulta Qualificação Cadastral), você tem 2 opções: ou envia o arquivo em lote ( para 1 ou mais empresas, que deve ser gerado pelo seu sistema para que você possa enviar pelo portal, e é que bem mais rápido) e outra opção é você enviar os dados de um por um, colocando nome/ data nas/ CPF/ PIS. Se você enviar por lote eles dão o prazo de 48 hs de retorno, já o individual você consegue ver se tem divergência ou não na hora.
Eu te aconselho o seguinte: entra no site, baixa o Manual, dá uma lida que vai te ajudar bastante.. e entra em contato com o seu sistema para ver se ele já estão atualizando, fazendo a parte deles, para que você consiga fazer o seu..
Boa sorte!
Att,
Paola Bispo.

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 08:53

Alguém sabe a respeito da substituição das empresas CEI para o registro CAEPF???
Este eu tinha lido e vi que dava para fazer pelo próprio portal Ecac, mas a ''aba'' para isso nao tem no portal.. acredito que ainda não está disponível. Alguém já tentou?
Obrigada!!
Att,
Paola Bispo.

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:05

Bom dia !
Tenho várias duvidas sobre o e-Social e espero que alguém possa me ajudar.

Primeiramente algum sistema da folha já esta dando opção de fazer o teste no e-Social, de enviar o arquivo para o site e que tipos de erros esta dando?

Outra questão, empresa responsável pela Segurança do Trabalho deverá emitir um arquivo sobre os exames ASO, PPRA, PCMSO ? Ou o setor de DP irá escrever os dados dos exames no próprio sistema da folha?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:17

Gabriela Samy

primeiramente algum sistema da folha já esta dando opção de fazer o teste no e-Social, de enviar o arquivo para o site e que tipos de erros esta dando?


Sim, sistema Questor já permite o envio ao eSocial. ..


Outra questão, empresa responsável pela Segurança do Trabalho deverá emitir um arquivo sobre os exames ASO, PPRA, PCMSO ? Ou o setor de DP irá escrever os dados dos exames no próprio sistema da folha?


Acredito que vai depender de cada empresa responsável pelo programa...

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 11:09

Estefania Drechsler

Obrigada!

Mais sinceramente ta complicado trabalhar sem informações corretas, uso Contmatic e não liberaram nada ainda.

Alguém pode me ajudar com os erros abaixo sobre Qualificação:

Erro:CPF não preenchido no CNIS
Orientação: Verifique os dados preenchidos no sistema ou acesse o Cadastro NIS Empresa pelo Conectividade Social e atualize os dados do
empregado ou o empregado deverá comparecer em uma agência da CAIXA (CEF).
- Tentei ligar na caixa pra fazer atualizar o cadastro, porém não tem essa opção no 0800. Agora fiz o orientaram ai em cima, atualizei o cadastro no 135. Espero que dê certo.

Erro:CPF não preenchido no CNIS
Orientação: Verifique os dados preenchidos no sistema ou o empregado
deverá atualizar o NIS no INSS (Ligar 135 para agendar
atendimento).
- Esse caso acima liguei no 135 e me disseram que o NIS esta errado e me passaram um outro numero. Agora como faço unificação? Lembrando que é a sócia da empresa e não funcionária, portanto não tem opção de FGTS.
A sócia precisa ir lá diretamente?

Página 3 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.