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Gabriela Samy
Os erros de qualificação, tem do lado a orientação a ser seguida ...
Erro:CPF não preenchido no CNIS
Orientação: Verifique os dados preenchidos no sistema ou acesse o Cadastro NIS Empresa pelo Conectividade Social e atualize os dados do
empregado ou o empregado deverá comparecer em uma agência da CAIXA (CEF).
Aqui acontece que esses números são antigos e não se incluía CPF no cadastro, você pode tentar a opção de cadastro do PIS, onde você preenche o número já existente e lança dados que faltam, ou pode solicitar na Caixa o formulário para preenchimento e solicitar que o empregado leve o mesmo e os documentos para cadastro...
Sim utilizando a opção do 135 para atualização de cadastro do eSocial também vai dar certo, demora em torno de 7 dias, mas já pensou você ligar e atualizar de todos que derem problema, tem dias que tem fila de espera de + de 15 min, então mandou cada um ir atrás do seu, por exemplo programe com as férias coletivas das empresas...
Esse caso acima liguei no 135 e me disseram que o NIS esta errado e me passaram um outro numero. Agora como faço unificação? Lembrando que é a sócia da empresa e não funcionária, portanto não tem opção de FGTS.
A sócia precisa ir lá diretamente?
Esse já é mais complicado, precisa verificar onde ocorreu o erro, se os dois números são dela realmente ou está vinculado a outra pessoa, se for dela é mais tranquilo, vá ao INSS e verifique com eles, peça um extrato de contribuições, e verifique se está tudo alocado para a sócia, se está tudo certo e o número novo passar pela qualificação cadastral basta começar a informar este... Desconheço unificação no caso, precisa ver no INSS.
Agora se esse número não é dela, ou os pagamentos não estão alocados para ela, ai já complica, pois pelo que saiba caso não esteja alocado ou ser de outra pessoa tem que reenviar TODAS as Sefip's ( e se a contribuição já foi utilizada para aposentadoria não tem o que arrumar)