Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Contribuindo:
www.mercadocontabil.com
respostas 6.699
acessos 1.192.379
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Contribuindo:
www.mercadocontabil.com
Amanda Furtado
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalFredson Lopes bom dia!
Obrigada por responder! Mas será que terá problema colocar esse CBO devido ter na descrição que é um empregado de carteira assinada?
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalFranciele Silva, você tem que escolher entre julho ou novembro, mas lembrando que se escolher iniciar em novembro não terá faseamento, precisa ser enviado todos os outros eventos no mesmo mês.
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalNo site da receita está informando o seguinte: ' Já os empregadores pessoas físicas, contribuintes individuais- como produtor rural e os segurados especiais-somente deverão utilizar o Social a partir de Janeiro 2019
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Aline Figueiredo,
Ou seja, se deixar para novembro vai ser bem pior!
Tiogo Onofre
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia colegas.
Ainda em relação ao produtor rural, ontem na resolução publicada que altera alguns prazos no envio do esocial, o produtor rural aparece como:
IV – em janeiro de 2019, para o 4º grupo, que compreende o Segurado Especial e o pequeno produtor rural pessoa física.
Minha dúvida fica em relação aos produtores rurais que não são considerados ''pequenos''. Visto que de uma certa forma ainda não encontrei uma boa explicação em relação a essa classe.
Por outro lado, em alguns sites e possível encontrar de outra forma:
Já os empregadores pessoas físicas, contribuintes individuais – como produtor rural e os segurados especiais – somente deverão utilizar o eSocial a partir de janeiro de 2019.
São tantas publicações diferentes que acabam nos deixando confusos.
Alguém mais nessa situação.
Obrigado.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caro João Santana,
Não confunda o porte da empresa que tem a ver com o faturamento e pode ser ME, EPP e demais com o regime tributário que pode ser Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, etc.
Portanto, essa alteração no prazo do e-Social atinge as ME e EPP independente do regime tributário adotado.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Bom dia pessoa!
Compartilhando novidades - eSocial;
PROIBIÇÃO DO PRÓ - LABORE E OUTROS PAGAMENTOS AOS SÓCIOS X PENDÊNCIA COM FGTS
Filipe
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia pessoal. Estou com uma dúvida:
Nesse mês já somo obrigados a enviar as empresas com faturamento abaio de 78 milhões. Aqui no escritório tem a seguinte situação:
1) empresas com retirada de sócio e funcionários;
2) empresas só com retirada de sócio
3) empresas sem retirada e sem funcionário.
Nesse mês de julho, qual situação q eu sou obrigado a enviar? E em todos os casos eu preciso de certificado digital?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Filipe
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Fredson Lopes,
Interessante a notícia, obrigada!
Renata Smithy
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Empresa por liberalidade fornece vale alimentação aos funcionários através de cartão, é obrigatório informar no e-social?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Paulo Henrique de Castro Ferreira
Aqui no escritório, já testei as funcionalidades pelo SCI Sistemas Contábeis, e todas estão em funcionamento, só ainda não fiz transmissão.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Renata Smithy,
Dê uma olhada neste link:
www.vtservice.com.br
Visitante não registrado
Bom dia, ao transmitir no ambiente de testes do eSocial, apareceu uma mensagem como inválido. " A data de fim da validade deverá ser maior ou igual à data de inicio de validade. " No evento cargos S1030.
Uso o programa Dominio
Raquel Augusta Velozo
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom Dia
Alguém tem informação de como e quando ira ser entregue CEI com empregados ?
Tenho o sistema Pratice porem não tem a opção com CEI .
Raquel
Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia a todos os colegas!
Em relação ao prazo para o envio das informações da primeira fase do ESOCIAL para as empresas do 2° Grupo, inicia-se em 16/07/18 e termina em 31/08/18
Minha dúvida é: Dentro desse período posso enviar os eventos a qualquer momento? Ou obrigatoriamente tenho que enviar pelo menos o evento S1000 já na segunda dia 16/07?
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalJessyca, sim!!! eu não aguento mais isso, já vou iniciar em julho logo pra poder aliviar um pouco essa tensão kkkk
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal Cláudio Antônio da Silva, também utilizo SCI!!!
Tudo ok também, funcionando 100%, apenas esperando o prazo de transmissão =)
Andrea Mello
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Aqui uso a alterdata e não estou conseguindo fazer teste. Vem com erro de layout, fui orientada a reprocessar e até agora nada de resposta.
A alterdata não me informou sobre impossibilidade de testes. Na semana passada eles informaram.
Vou transmitir todas as minhas empresas até 31 de agosto. Não vou prorrogar mais.
Quando se faz o teste em quanto tempo se tem uma resposta do e social sobre o arquivo mandado?
Erica Godoi dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosFredson, muito bom dia.
Ontem fiquei procurando no cadastro e não conseguia achar nada onde pudesse cadastrar essa informação, depois de ler sua resposta... parei, respirei e fui novamente procurar e encontrei, as vezes temos que parar tudo esquecer o problema, limpar a mente para depois continuar, sabia que tinha que cadastrar em algum lugar, uma coisa simples de se resolver e o suporte da Folha de Pagamento nem ai para seus clientes.
Muito obrigada.
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal Andrea Mello, depende do dia rsrsrs, ás vezes o servidor do eSocial está mais lento aí demora mais, já cheguei a esperar 15 minutos para os meus eventos começarem a ser enviados... hoje ainda não fiz testes.
Qual a data que você está usando para teste? 01/2016 ou 01/2017?
Andrea Mello
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAline obrigada
Usei 01/2016
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalLuciana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom dia,
Estou com uma dúvida sobre o envio das férias no e-social.
Ainda preciso enviar o aviso de férias com a antecedência de 30 dias?
Visitante não registrado
Bom dia, ao transmitir no ambiente de testes do eSocial, apareceu uma mensagem como inválido. " A data de fim da validade deverá ser maior ou igual à data de inicio de validade. " No evento cargos S1030.
Uso o programa Dominio
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Luciana,
Vi aqui mesmo neste tópico a um tempo atras que não precisava enviar o aviso de férias com antecedência de 30 dias, que poderia enviar junto com a férias.
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia.
Gostaria de tirar uma duvida.
Entregaremos o e-social via procuração no nosso certificado digital, tivemos uma informação de que seria obrigatório renovar todas as procurações mesmo que ainda estejam validas para que possa ser ticada a opção entrega do e-social na procuração, alguém saberia me dizer se isso é verdade?
Atenciosamente.
Ricardo Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePessoal, estou com uma dúvida.
Sociedade Unipessoal de Advocacia sem funcionário, ela poderá se feita em novembro ou agora em Julho o E-Social?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade