
Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalcaros ,
Preciso de um auxilio quanto a GEFIP o que diferencia a empresa pra ser colocado
0- Não centralizada
1-Centralizadora
2-Centralizada
?
respostas 2
acessos 2.343
Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalcaros ,
Preciso de um auxilio quanto a GEFIP o que diferencia a empresa pra ser colocado
0- Não centralizada
1-Centralizadora
2-Centralizada
?
Visitante não registrado
Paola Duarte Leonel
Isso é se refere entre as empresas matriz e filial quando elas centralizam ou não o recolhimento dos impostos, ou seja a matriz recolhe tudo.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeAdicionando informações ao comentário da colega Estefania Drechsler, segue algumas informações direto do manual da SEFIP.
Código de Centralização (Para indicar as empresas que centralizam o recolhimento do FGTS )
Campo obrigatório.
· Só pode ser 0 (não centraliza), 1 (centralizadora) ou 2 (centralizada).
· Deve ser igual a zero (0), para os códigos de recolhimento 130, 135, 150, 155, 211, 317, 337, 608 e para empregador doméstico (FPAS 868).
· Quando existir empresa centralizadora deve existir, no mínimo, uma empresa centralizada e vice-versa.
· Quando existir centralização, as oito primeiras posições do CNPJ da centralizadora e da centralizada devem ser iguais.
· Empresa com inscrição CEI não possui centralização.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade