Marco
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite, sou micro-empresario Mei, estou afastado por auxilio doença, minha duvida é, pode manter um funcionario nesta empresa na minha ausencia??
Marco
respostas 3
acessos 386
Marco
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite, sou micro-empresario Mei, estou afastado por auxilio doença, minha duvida é, pode manter um funcionario nesta empresa na minha ausencia??
Marco
Eselaine Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Acredito que não tenha nenhum problema, pois ele está vinculado ao CNPJ.
Mas para não gerar duvidas, melhor ligar no 135 e solicitar informações.
Abç
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Marco
No meu entendimento, continua funcionando normalmente, uma vez que é você que está em auxílio e não você e o funcionário, não encontro nada nas diretrizes do MEI que fale sobre isso, mas concordo com a colega Eselaine em sugerir que você entre em contato com o INSS.
Eder Silveira
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Marco
Sua empresa poderá continuar suas atividades sem nenhum problema, só esse funcionário precisa ser registrado em carteira com todas regras normais da CLT e inclusive aparecer na SEFIP do mês com recolhimento de FGTS.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade