x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.757

Inscrição Errada na Gfip

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 08:38

Prezados, estou com a seguinte situação:

Um produtor rural estava sendo informado na Gfip com uma inscrição de Cei errada, e após alguns meses foi alterado para o Cei correto.

O Fgts que estava sendo recolhido no Cei errado precisa ser transportado para a conta do funcionário onde consta o Cei correto.

Podem me ajudar como proceder com esta situação?

O funcionário será demitido e preciso resolver esta situação o quanto antes.

Grata,

Jaqueline

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 08:57

Jaqueline estou com um problema parecido com o seu. Já tentei retificar o número do CEI mas os funcionários da Caixa informaram que não seria possível. Estou tentando conseguir com o PTC Total de contas do FGTS, mas ainda não tive resposta. Caso tenha algum retorno positivo, relate aqui no fórum.

JAQUELINE

Jaqueline

há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 09:06

Vinícius,

A unificação das contas creio que seria possível se a inscrição do Cei fosse a mesma, e apenas o funcionário tivesse mais de uma conta do FGTS.

Isaac,

Não havia pensando nessa possibilidade do PTC.

Na verdade, o primeiro passo que dei foi entregar uma RDE para cada mês que foi recolhido errado. Mas depois de alguns meses é que fui ter um retorno que a regularização não poderia ser feita através deste formulário.

Disseram que teria que fazer o recolhimento de todos os meses errados novamente informados no CEI correto, e depois solicitar o reembolso do que foi pago no CEI errado.

Mas, visto que há uma demora muito grande em obter esse reembolso, e que o produtor teria que desembolsar novamente tudo o que já foi pago, queria tentar resolver de uma forma mais rápida e menos custosa.

JAQUELINE

Jaqueline

há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 09:28

Isaac,

É justamente por isso que gostaria de buscar uma outra alternativa.....por causa desse custo.

Vou tentar essa possibilidade do PTC Total e torcer também para dê certo ;)

JAQUELINE

Jaqueline

há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 09:12

Isaac,

Ainda não tive um retorno da Caixa.

Mas muito bom saber que o seu deu certo, pois assim tenho a chance também de resolver meu problema.

Isaac,

Poderia informar qual documentação você anexou ao PTC Total, pois meu formulário retornou sem resolução do problema.

JAQUELINE

Jaqueline

há 7 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 09:07

Indianara,

Infelizmente ainda não consegui solucionar meu problema.

Enviei junto ao PTC os extratos das 02 contas, o comprovante de matrícula do CEI, documentos pessoais do empregador e do empregado.

Depois de um tempo ainda pediram um Extrato de Inconsistência do Fgts.

08/06/2018

Infelizmente não obtive sucesso com o envio do PTC Total.

A Central respondeu à agência que será necessário o envio de uma RDF solicitando o reembolso, e também o recolhimento novamente de todas as competências com CEI incorreto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade