Patricia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalPessoal me tirem uma dúvida:
Um empresário está construindo um salão comercial e contratou um pedreiro como deve ser o procedimento para registrar esse pedreiro?
respostas 3
acessos 3.923
Patricia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalPessoal me tirem uma dúvida:
Um empresário está construindo um salão comercial e contratou um pedreiro como deve ser o procedimento para registrar esse pedreiro?
Rogerio Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosPatricia...
Primeiro vc precisa saber se a obra vai ser pessoa fisica ou juridica....se for pessoa fisica vc tera que fazer uma matricula de CEI (se ainda nao foi feito pelo empregador) no site da receita federal com atividade de construção civil(Obras) e se for pessoa juridica a atividade da pessoa juridica tem que estar relacionada com contrução civil. Tendo o CNPJ ou CEI em mãos vc registra normalmente com encargos normais (FGTS E INSS), lembrando que pra Obra costumo fazer um contrato por obra certa, que ai vc isenta o empregador da Multa Rescisoria. Qualquer duvida pergunte
Patricia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRogerio Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosPatricia
As aliquotas são:
20% Empregador
3% Acidente de Trabalho(Rat)
5.8% Terceiros
mais Aliquotas dos funcionarios
Em questão ao inss cobrado pela obra nao sei lhe informar nao tive essa informação mas pelo que me lembro o meu cliente recolhia so essa que tinha os funcionarios registrados porque todo mes ele tinha que apresentar a guia paga na Caixa Economica.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade