Misael Galbiati Junior
Iniciante DIVISÃO 2 , Menor AprendizBom, eu comecei a trabalhar faz cerca de um mês, o meu salário foi de 216 reais pois eu só trabalhei 22 dias e de acordo com o cálculo do RH da empresa, meu salário era de 306 reais, foi o total que eu recebo por hora x total de horas x os dias x as semanas (4,26 x 4 x 4 x 4), eu questionei perguntando se isso estava certo e se eu não era remunerado pelos dias que eu ia pro "curso" que faz parte do CIEE (Sistema de integração empresa escola) tenho que ir lá toda segunda-feira, e 2 quintas no mês, ele disse que o tempo que eu ficava lá não era remunerado mas o CIEE diz que sim, enfim depois tiro essa dúvida com ela se não puderem me responder (em relação a se esse salário tá certo, achei pouco, não sei), outra coisa que quero saber se puderem me informar é, quais são os motivos que eu posso ser demitido por justa causa, o que acontece se eles me demitirem por justa causa, sem justa causa e se eu me demitir (se eles tem que me pagar a quebra do contrato, se eu tenho no caso de demissão, etc.), e mais, lá tava escrito que foi cobrado 8% do FGTS, sendo que em alguns lugares vi que só pode ser cobrado 2%, se puderem me informar agradeço, até.