Priscilla Jacob Ramos boa tarde.
Vamos por partes:
O trabalho sem registro é ilegal por uma série de motivos, uma delas é que nessa modalidade de trabalho o funcionário não tem garantia nenhuma de recebimento, nem de FGTS, e nem dos benefícios do INSS... Portanto só aí já configura que você está perdendo trabalhando nessas condições.
O que você teria de direito na rescisão é:
Saldo de salário (dias trabalhados)
5 avos de férias
5 avos de 13º
FGTS você não teria direito de receber, pois trabalho sem registro não paga FGTS ... Assim como INSS.
Se você estivesse registrada, o seu FGTS estaria depositado na sua conta pessoal de FGTS, e você não poderia mexer nele, salvo em casos previstos em lei!
Agora, você trabalhou 05 meses, sabendo que não ia receber FGTS, nem contribuir ao INSS, e agora que vai pedir demissão quer saber dos seus direitos? É uma questão mais de caráter do que de qualquer outra coisa. Tem que ver o que você "acertou" com o seu empregador...
Na verdade os dois estão errados, ele por te deixar trabalhar sem registro, e você por aceitar esse tipo de trabalho!
De toda forma, você não deixa de ter direitos só por que aceitou naquele momento trabalhar de forma irregular (não estou te julgando, e nem posso fazer isso), mas também será que o que você acertou com o empregador não era exatamente isso que ele está te pagando? Não sei, vale aí uma reflexão!
Tem muita gente que quando vai trabalhar sabe exatamente que não vai receber FGTS, que não vai contribuir com INSS (e por este motivo ganha mais, pois não tem desconto de INSS no pagamento) e tem gente que até prefere assim, pois é mais dinheiro no bolso... Mas depois que sai da empresa quer processar por que não estava com a carteira assinada! Mas espera aí, a pessoa sabia disso desde o começo...
Conheço casos até que foi o próprio funcionário que pediu para não assinar a carteira, pra não pagar IR e nem INSS ...e depois foi cobrar na justiça!
Como disse, vale uma reflexão!